Na segunda-feira (5), o Governo do Estado anunciou no Diário Oficial do Estado (DOE) a nomeação de 55 candidatos aprovados no Concurso Público C-218. Os nomeados irão ocupar cargos efetivos na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).
Os recém-nomeados assumirão uma variedade de cargos, incluindo Assistente Administrativo, Assistente de Informática, Assistente de Infraestrutura, e Técnico em diversas áreas como Gestão de Informática, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Arquitetura e Urbanismo, entre outros. Com essas nomeações, o total de novos profissionais nomeados neste concurso chega a 210.
Mauro O’de Almeida, titular da Semas, expressou sua satisfação com esse avanço significativo. Ele destacou que este é um momento crucial para a política ambiental do Estado, e a nomeação desses servidores é um passo importante para fortalecer a equipe da Semas, que não realizava concurso público há mais de uma década.
O secretário também ressaltou que a proporção de servidores efetivos na Semas aumentou de 30% para quase 50%, um resultado que reflete o compromisso desta gestão.
O concurso C-218 ofereceu 136 vagas para cargos efetivos e formação de cadastro reserva. Os novos servidores irão reforçar o quadro de funcionários do estado.
Os candidatos que estão no cadastro reserva poderão ser convocados à medida que surgirem novas vagas ou em caso de desistência dos candidatos classificados dentro do número de vagas previsto no edital.
Calil Pacheco, nomeado para o cargo de Assistente Administrativo, expressou seu entusiasmo e compromisso com a nova função. Ele vê a nomeação como uma oportunidade para contribuir para o desenvolvimento e preservação ambiental do estado. Pacheco também espera colaborar ativamente na implementação de políticas e práticas que promovam a conservação do meio ambiente e a gestão responsável dos recursos naturais.