
Nesta quarta-feira, 20, o prefeito em exercício de Belém, Edilson Moura, recebeu, no Palácio Antônio Lemos, delegação da Suíça para conhecer a atividade urbana e arquitetura amazônica de Belém, que sediará a COP-30, em 2025. Na ocasião, a delegação anunciou que em breve será implantado na capital paraense o consulado da Suíça.
“Hoje foi uma visita de cortesia com um dos grandes arquitetos da Suíça, para conhecer um pouco sobre a nossa arquitetura, para pensar um pouco a Amazônia também”, destacou Edilson Moura. “Acho que isto é uma demonstração da importância da COP-30 para o mundo e, particularmente, para Belém como uma cidade representativa da Amazônia. Nos deram a boa notícia que vai ser implantado o consulado Suíço aqui. Isto é reflexo da COP-30, Belém enxergada pelo mundo”.
Projetos
Belém mobiliza famílias para atualizar vacinação de crianças e adolescentes até setembro
Calor do Pará estraga a ração do cachorro e do gato no pote
Como guardar café e farinha para não empelotar na umidade
A delegação da Suíça pôde conhecer os projetos arquitetônicos e obras executadas pela Prefeitura de Belém que buscam valorizar a singularidade da região amazônica, e também conhecer a realidade urbana e os preparativos para COP-30. O vice-embaixador da Suíça no Brasil, Pierre-Yves Morier, detalhou que a visita da delegação é para compreender, ainda, os desafios da capital paraense e auxiliar na apresentação de soluções arquitetônicas para contribuir e promover sustentabilidade e inclusão.
Participaram do encontro o coordenador dos projetos especiais da Prefeitura de Belém, José Raiol; o coordenador das Relações Internacionais (Corint), Luiz Arnaldo; e a delegação da Suíça, composta por Pierre-Yves Morier, vice-embaixador; Cônsul-Geral Bernhard Furger; Arquiteto Pierre de Meuron e sua esposa Dominique de Meuron; o diretor de projetos na Herzog & de Meuron, Tomislav Dushanov; o presidente da Ameropa Foundation, Celine Miescher; e a fundadora da Ameropa Foundation, Nicole Miescher.
Mais Lidas
- AGROPEC 2026: Fórum Industrial debate futuro da indústria em Paragominas
- Pet pode comer frutas? Veja quais opções são seguras para cães e gatos
- Filhote assado com ervas amazônicas: receita fácil para um almoço especial
- Poeira voltando rápido? 7 lugares da casa que acumulam sujeira sem você perceber
- Parque Zoobotânico celebra 131 anos com trilhas em Belém
O Google lançou as Fontes Preferenciais: você escolhe os veículos que aparecem com prioridade. Adicione o Pará+ e garanta a nossa cobertura sempre em destaque.
⭐ Adicionar Pará+ como Fonte PreferencialComo funciona em 3 passos:
- Pesquise qualquer assunto no Google
- Toque no ⭐ ao lado de “Principais Notícias”
- Busque Pará+ e marque a caixa — pronto!




