A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e o Clube de Deficientes Físicos do Pará, All Star Rodas, formaram uma parceria que permitiu a um grupo de 20 paratletas de atletismo em cadeira de rodas treinar na pista de atletismo do Novo Mangueirão.
Esses atletas estão se preparando para o Meeting Paralímpico Loterias Caixa, um evento criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa, que será realizado em junho de 2024, em Belém. “Fortalecer essa parceria com o atleta é crucial, assim como apoiamos nas viagens, também colaboramos nos treinos, disponibilizando espaços para o esporte através da Seel. É uma ação efetiva que promove a prática esportiva e a inclusão através do esporte. É gratificante ver o desempenho de nossos atletas paralímpicos nos treinos, competindo em nome do estado do Pará”, afirmou o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade.
Reitora da Ufopa é eleita presidenta da Unamaz
Pará abre II Semana do Clima da Amazônia reforçando protagonismo na agenda climática mundial
Festival de Toadas traz força cultural histórica ao Arraial de Belém.
O treinador da equipe, professor Wilson Caju, enfatiza a importância da parceria com o Governo do Pará, através da Seel, para que os paratletas possam realizar o sonho de conquistar medalhas. “Treinar na pista oficial do Mangueirão é de grande importância, pois aumenta nossas chances de conquistar medalhas e vagas nas etapas nacionais. Agradecemos ao secretário Cássio Andrade por essa iniciativa que demonstra respeito e carinho pelos atletas paralímpicos, e também ao Clube All Star Rodas, que há 22 anos trabalha para revelar e colocar atletas na seleção brasileira, mostrando que o Pará é um celeiro de atletas com potencial na área de deficiência, para levar o nome do nosso estado ao topo do pódio nas competições que iremos participar”, destaca o treinador.
Todos os atletas que treinam no Novo Mangueirão já foram campeões brasileiros de atletismo pela Associação Brasileira de Desporto em Cadeira de Rodas (Abradecar), hexacampeã norte e nordeste de atletismo na cadeira competição organizada pelo Comitê Paralimpico Brasileiro.
Rildo Saldanha, atleta de basquete e atletismo em cadeira de rodas, pratica o esporte paraolímpico há 20 anos e há 15 anos faz parte da equipe do “All Star Rodas”. Ele já foi campeão brasileiro na modalidade T-54 nas provas de 1.500 e 5.000 metros. “Comecei no basquete e agora pratico os dois, basquete e atletismo. Treinar em um local como o Mangueirão, tão novo, é para ter um alto rendimento. Só tenho a agradecer ao nosso secretário Cássio e ao governador Helder, por nos acolher neste espaço, para treinarmos com o apoio da Seel”, ressalta o atleta.
Mais Lidas
- Belém promove encontro inédito da rede de proteção às mulheres
- Cultura, inovação e sustentabilidade, confira os destaques na edição 291 Revista Pará+
- Cravo e canela no chá: combinação anti-inflamatória e saborosa.
- O Arraial de Todos os Santos celebra e fortalece a cultura popular do Pará
- Açaí ganha protagonismo em encontro climático da Amazônia e será debatido como estratégia para desenvolvimento sustentável da região
O Google lançou as Fontes Preferenciais: você escolhe os veículos que aparecem com prioridade. Adicione o Pará+ e garanta a nossa cobertura sempre em destaque.
⭐ Adicionar Pará+ como Fonte PreferencialComo funciona em 3 passos:
- Pesquise qualquer assunto no Google
- Toque no ⭐ ao lado de “Principais Notícias”
- Busque Pará+ e marque a caixa — pronto!




