O governador Helder Barbalho e a secretária de Estado das Mulheres, Paula Gomes, participaram na tarde desta quarta-feira (25), da iniciativa Brasil sem Misoginia. Liderada pelo Ministério das Mulheres, o objetivo da ação é de mobilizar toda a sociedade brasileira para o enfrentamento à misoginia – o ódio e todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres.
O lançamento foi realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães com apoio da ONU Mulheres e presença da primeira dama Janja Lula da Silva. Entre as ações propostas pela iniciativa estão a realização de audiências públicas em Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, formações com agentes públicos e instituições, além de campanhas de comunicação.
Calor do Pará estraga a ração do cachorro e do gato no pote
Como guardar café e farinha para não empelotar na umidade
Como a mandioca venenosa virou a base da culinária do Pará
“Se queremos acabar com a violência no Brasil, precisamos enfrentar o ódio”, disse a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. A iniciativa deve envolver diversos setores – governos, empresas, sociedade civil, organizações não governamentais (ONGs), times de futebol, torcidas organizadas, universidades e grupos religiosos, entre outros. Segundo a ministra, mais de 100 empresas devem assinar um termo de adesão ao Brasil sem Misoginia
•com informações do Governo Federal
Mais Lidas
- Pare de esfregar mancha de gordura: o truque certo para limpar sem danificar as superfícies
- Água de arroz para os cabelos: benefícios e forma correta de usar
- Óleo de coco nos cabelos: quando ajuda e quando pode pesar
- Senado aprova redução da FLONA Jamanxim: Pará tem 40% da área rebaixada
- Como eliminar o mau cheiro da geladeira com ingredientes simples
O Google lançou as Fontes Preferenciais: você escolhe os veículos que aparecem com prioridade. Adicione o Pará+ e garanta a nossa cobertura sempre em destaque.
⭐ Adicionar Pará+ como Fonte PreferencialComo funciona em 3 passos:
- Pesquise qualquer assunto no Google
- Toque no ⭐ ao lado de “Principais Notícias”
- Busque Pará+ e marque a caixa — pronto!






