Prefeitura participa do Projeto Circular Campina Cidade Velha

Com a chegada de junho, Belém se enche de alegria e atividades culturais. A Prefeitura de Belém, através da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), se prepara para a 51ª edição do Circular Campina Cidade Velha, que acontecerá no primeiro domingo de junho, dia 2. Locais gerenciados pela Fumbel, como o Memorial dos Povos, o Teatro Popular Nazareno Tourinho e o Museu de Arte de Belém (Mabe), estarão abertos ao público a partir das 9h, com entrada gratuita.

Inês Silveira, Presidente da Fumbel, destaca que o Circular é uma oportunidade para os belenenses valorizarem o patrimônio histórico da cidade e apreciarem a beleza da capital paraense, com sua música, cores, ritmos e gastronomia.

Feira Paraora

Uma novidade na programação do Circular é a primeira edição da Feira Colaborativa Paraora, que acontecerá no Teatro Popular Nazareno Tourinho, das 10h às 17h. O evento gratuito promete uma experiência única ao público, apresentando produtos que destacam a riqueza da Amazônia. Coordenada por mulheres empreendedoras apaixonadas pela cultura local, a Feira Paraora tem como objetivo promover marcas paraenses e gerar emprego e renda para as mulheres que atuam no mercado criativo em Belém.

Mabe

O Mabe, que possui um acervo de cerca de duas mil obras de arte, estará aberto ao público das 9h às 13h no domingo do Circular. Nina Matos, diretora do Mabe, ressalta que o público terá acesso a um rico acervo que conta parte da história da região amazônica.

Museu Casa Francisco Bolonha

O Museu Casa Francisco Bolonha, que já participou da programação do Circular sete vezes, oferecerá visitas guiadas das 9h às 13h, de hora em hora. Rosa Arraes, diretora do Museu Casa Francisco Bolonha, vê a participação no Circular como uma grande oportunidade para os visitantes conhecerem o museu e aprenderem mais sobre a história da cidade.

Moda circular no Memorial dos Povos

A Sala Vicente Salles receberá mais uma edição do encontro de brechós Bora Garimpar Belém, das 9h às 18h. O evento, que tem como objetivo impulsionar o mercado local com mulheres empreendedoras que se dedicam à moda circular, sustentável e autoral, contará com uma feira de comida japonesa, música ao vivo e programação infantil. Ana Gibson, idealizadora do Bora Garimpar Belém, convida a todos para celebrar o Arraial no Memorial dos Povos.

Serviço

  • Museu de Arte de Belém – Mabe: das 9h às 13h. Localizado na Praça Dom Pedro II, 2 – Cidade Velha.
  • Memorial dos Povos:
  • Museu Casa Francisco Bolonha: das 9h às 13h
  • Bora Garimpar Belém – Sala Vicente Salles: das 9h às 18h
  • Endereço: Av. Gov. José Malcher, 257, bairro Nazaré.