Garantir a participação das Imprensas Oficiais em bienais, feiras e festas literárias do Brasil. Essa será a proposta da Imprensa Oficial do Pará a ser apresentada ao final da 71ª Reunião da Associação Brasileira de Imprensa Oficiais, na tarde desta sexta-feira (21), no auditório Carrossel do Park Hotel, em Boa Viagem, Recife (PE).

Segundo o coordenador da Editora Pública Dalcídio Jurandir, Moisés Alves, que representa o Pará, no evento, muitas Imprensas Oficiais já têm editoras que produzem e publicam livros e outros materiais gráficos e que podem otimizar a divulgação destes serviços e obras, garantindo a participação em feiras literárias do Brasil.


“Em 2023, garantimos a participação da Editora da Ioepa nas principais feiras, começando com o lançamento de 42 obras de autores paraenses na Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, em Belém, e depois seguimos para divulgar os livros publicados pela editora nos principais municípios paraenses, como Marabá, Santarém, Bragança, entre outros”.

Além da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, considerada uma das principais feiras literárias da região norte, cita a inclusão em bienais do Rio de Janeiro e São Paulo e Festa Literária Internacional de Paraty, considerada um dos eventos literários mais prestigiados do Brasil.

A proposta será debatida, às 16h30, encerrando a programação de debates da 71ª Reunião da ABIO. O encontro teve início nesta quinta-feira (21), com a participação de representantes do Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Espirito Santo e Brasília.
Em pauta, uma extensa programação com debates sobre temas estratégicos relacionados à atuação das Imprensas Oficiais no Brasil.

























