Pará+ de julho celebra cultura, ciência e saúde com olhar positivo para o futuro da Amazônia

Pará+280 JULHO 2025

A edição de julho da Revista Pará+ traz uma seleção de reportagens que reafirmam o compromisso do Pará com um desenvolvimento sustentável, diverso e baseado em conhecimento científico. Os destaques da edição reforçam a importância de políticas públicas, inovação e cuidado com o bem-estar das pessoas e do planeta.

Logo nas primeiras páginas, os leitores acompanham os avanços na liderança do Pará em bioeconomia, com a chegada de investimentos industriais sustentáveis e a construção de políticas que apontam para uma transição justa e inclusiva na região. A matéria especial “Bioeconomias da Amazônia: escalando uma transição justa e sustentável” mergulha nesse cenário em transformação.

A valorização da cultura indígena ganha protagonismo com o Festival de Cultura e Jogos do Xingu, realizado em Altamira. O evento é retratado como um marco de celebração das tradições dos povos originários, combinando esporte, arte e ancestralidade.

Outro ponto alto da edição é a reportagem sobre a inauguração de uma creche no Marajó, ampliando o acesso à educação na primeira infância em uma das regiões mais desafiadoras da Amazônia. Já em Tucuruí, a Policlínica local se destaca com orientações práticas sobre alimentação saudável, por meio do preparo de marmitas nutritivas para crianças.

Saiba mais- A nova edição da Pará+ mergulha nos dilemas e encantos do Pará com conteúdo vibrante e plural

Saiba mais- Edição de Maio da Pará+: Esperança, Inovação e Sustentabilidade na Amazônia

A ciência também tem espaço garantido. Em Belém, a Fapespa aposta na produção e análise de indicadores para fortalecer políticas públicas mais eficazes. Em paralelo, o artigo “Da cervejaria à indústria farmacêutica” mostra como a levedura, antes usada apenas na fabricação de bebidas, pode ser aliada no combate a doenças.

A reportagem sobre o sistema de captação de água do Combu apresenta um estudo técnico essencial para avaliar a qualidade da água consumida por comunidades ribeirinhas, enquanto o texto “Cultivando plantas no espaço” leva os leitores a uma viagem que conecta a Amazônia às pesquisas da NASA sobre agricultura em outros planetas.

A nova edição está disponível gratuitamente em versão digital no site www.paramais.com.br, além das bancas de revista da TIM e Claro. Para receber os próximos exemplares diretamente no celular e acompanhar notícias atualizadas, o leitor pode entrar no canal oficial da revista no WhatsApp: bit.ly/ParaMaisAssinatura.