Uma delegação com mais de dez delegados eleitos na Conferência de Assistência Social de Barcarena esteve na III Conferência Regional de Assistência Social da região Tocantins, que aconteceu nos dias 09 e 10, no município do Acará.
“O diálogo democrático e participativo é um momento de prestação de contas à sociedade civil da gestão pública onde podemos avaliar os serviços prestados, mas principalmente um momento de propor de forma coletiva as diretrizes para o alcance da equidade da proteção social”, afirmou Michelly Malcher, uma das representantes de Barcarena.
Um dos pontos trabalhados durante a conferência foi o fator amazônico. “Foi muito importante para que pudéssemos discutir e conversarmos sobre políticas públicas de assistência social. A reconstrução do SUAS com suas novas políticas públicas tem que evoluir para beneficiar mais pessoas, principalmente as pessoas que residem em comunidades de difícil acesso”, afirmou Thatiane Marques, do Arapari.
O evento contou com a participação de delegados, conselheiros e representantes de 10 municípios, constituindo um fórum fundamental para o funcionamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A conferência girou em torno tema: “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.