
A implantação do 5G em Belém e seu impacto nos serviços das operadoras de telefonia móvel no município serão pautas na reunião que deve ocorrer no dia 25 deste mês (sexta-feira), envolvendo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Prefeitura de Belém, por meio da Companhia de Tecnologia da Informação (Cinbesa) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-Bio) e empresas de telefonia móvel.
Na ocasião, a Prefeitura de Belém será comunicada pelas operadoras sobre as contrapartidas necessárias para a implantação do 5G, abrangendo, inclusive, a região das ilhas, o que beneficiará a população ribeirinha.
A data da reunião foi definida na manhã de quinta-feira, 17, em um encontro preparatório na sede da Anatel, com participação da Cinbesa. “A finalidade deste encontro é conhecer a agenda de implantação do 5G pelas operadoras em Belém e como os serviços de telefonia móvel poderão beneficiar escolas e repartições públicas do município, as regiões das ilhas, assim como áreas mais distantes”, informou o presidente da Cinbesa, Antônio Paracampo.
Belém mobiliza famílias para atualizar vacinação de crianças e adolescentes até setembro
Calor do Pará estraga a ração do cachorro e do gato no pote
Como guardar café e farinha para não empelotar na umidade
Participaram do encontro preparatório o gerente regional da Agência, Carnot Luiz Braun Guimarães; o presidente da Cinbesa, Antônio Paracampo; o diretor de tecnologia da informação da Companhia, Haroldo Alencar de Sousa Neto; e seu gerente de conectividade, Paulo Brasil.
Mais Lidas
- Vírus mata girinos, reduz em 83% reprodução de pererecas e expõe ameaça oculta na Mata Atlântica
- Ação leva mais de 400 atendimentos de saúde à zona rural de Novo Repartimento e reduz viagens das famílias
- Peperômia com folhas caindo: descubra se o problema está no vaso
- Bolacha amolece em minutos no calor úmido do Pará e 1 pote hermético mantém a crocância depois do forno baixo
- Museu Goeldi reúne 87 estudantes em Belém para apresentar pesquisas e celebrar 160 anos na Amazônia
O Google lançou as Fontes Preferenciais: você escolhe os veículos que aparecem com prioridade. Adicione o Pará+ e garanta a nossa cobertura sempre em destaque.
⭐ Adicionar Pará+ como Fonte PreferencialComo funciona em 3 passos:
- Pesquise qualquer assunto no Google
- Toque no ⭐ ao lado de “Principais Notícias”
- Busque Pará+ e marque a caixa — pronto!




