Pouco mais de um ano depois, a Seleção Brasileira de Futebol retorna ao Pará. O governador Helder Barbalho e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, anunciaram que a Seleção usará as instalações do Novo Mangueirão para os treinos antes do jogo contra a Venezuela, em Maturin. Os treinos acontecerão nos dias 11, 12 e 13 de novembro.
“O povo paraense, apaixonado pelo futebol, terá mais essa oportunidade de contato com a Seleção Brasileira. O Mangueirão está pronto, com tudo organizado. Estamos trabalhando para permitir treinos com portões abertos, oferecendo à população a chance de interagir com o time e proporcionar a atmosfera vibrante do nosso estado”, afirmou o governador Helder Barbalho.
Novo Mangueirão
O estádio, reconstruído e modernizado, foi um fator decisivo para a escolha da CBF de trazer novamente a Seleção para Belém. Atendendo aos padrões da FIFA, o local possui agora capacidade para mais de 50 mil torcedores, novos acessos e uma estrutura interna que chama a atenção dos clubes. O gramado do Mangueirão, do tipo “Bermudas Celebration”, é adequado para o clima tropical de Belém e é utilizado nos principais estádios do mundo.
“Desde o primeiro jogo com a Bolívia, todos ficaram muito entusiasmados com as instalações. Acreditamos que os atletas vão desfrutar do carinho do torcedor paraense”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Em 2023, a Seleção treinou e jogou no Mangueirão na abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo, vencendo a Bolívia por 5×1. A atmosfera calorosa da torcida paraense foi bem recebida pela Seleção e pela CBF, levando à decisão de voltar ao Pará.
O governador reforçou o desejo de garantir a presença do torcedor em um dos treinos da Seleção em Belém, afirmando: “Precisamos fazer treino com portão aberto para lotar o Mangueirão e proporcionar essa atmosfera para os nossos atletas”.
Outros eventos em Belém
Em agosto, o Governo do Estado e a CBF anunciaram Belém como uma das candidatas a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. A capital paraense também foi oficializada como sede da Supercopa do Brasil de 2025, que reunirá, em jogo único, o campeão da Série A do Campeonato Brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil de 2024.