
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) irá disponibilizar novamente um crédito de R$ 200,00 aos servidores efetivos da rede estadual de ensino. Esse benefício poderá ser utilizado na 27ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que acontecerá de 17 a 25 de agosto, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.
O Programa CredLivro visa aprimorar o conhecimento pessoal e profissional dos servidores da Seduc, incentivando o hábito da leitura e a melhoria das práticas pedagógicas. O crédito é oferecido pelo governo do Estado em parceria com o Banco do Estado do Pará (Banpará).
Beneficiados pelo Programa
Os servidores efetivos que têm direito ao benefício incluem: professores do quadro do magistério, diretores, vice-diretores, secretários escolares, além de técnicos como bibliotecários, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, sociólogos, enfermeiros e nutricionistas. A lista dos contemplados pelo Programa estará disponível a partir de 5 de agosto no site da Secretaria. Servidores de todos os 144 municípios do estado que têm direito ao benefício poderão utilizá-lo em Belém.
Revista Pulsar abre chamada nacional para artigos científicos de estudantes
O erro comum que os donos cometem com a água dos felinos e os truques para salvar os rins do seu gato
Mulheres de Belém aprendem a se defender de agressões em curso
Funcionamento do CredLivro
Regido pela Lei n° 7.775, de 23 de dezembro de 2013, o Programa CredLivro deposita um crédito anual através do Banpará, destinado ao uso de professores na Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. Servidores efetivos que recebem salário por outros bancos podem solicitar, durante a Feira, um cartão extra para efetuar suas compras. Para isso, basta procurar a equipe do “CredLivro” no Hangar e apresentar um documento de identificação.
Mais Lidas
- AGROPEC 2026: Fórum Industrial debate futuro da indústria em Paragominas
- Filhote assado com ervas amazônicas: receita fácil para um almoço especial
- Poeira voltando rápido? 7 lugares da casa que acumulam sujeira sem você perceber
- Parque Zoobotânico celebra 131 anos com trilhas em Belém
- Alecrim cheio de flores: veja como aproveitar a planta além da cozinha
O Google lançou as Fontes Preferenciais: você escolhe os veículos que aparecem com prioridade. Adicione o Pará+ e garanta a nossa cobertura sempre em destaque.
⭐ Adicionar Pará+ como Fonte PreferencialComo funciona em 3 passos:
- Pesquise qualquer assunto no Google
- Toque no ⭐ ao lado de “Principais Notícias”
- Busque Pará+ e marque a caixa — pronto!




