Nesta segunda-feira, 31, profissionais da educação da Rede Municipal de Benevides participaram de um webinar, em diálogo com Cláudia Vidigal, representante da Fundação Bernard van Leer/URBAN95 no Brasil, sobre “Olhar do educador, para além da Educação, na cidade da Primeira Infância.”


Cláudia Vidigal abordou que a escola pode ser um campo facilitador da aprendizagem e oferecer um ambiente adequado para o desenvolvimento infantil, propondo materiais interessantes e tempo suficiente para explorar, aprender, brincar e interagir em ambientes livres.
Os profissionais da educação têm contato direto com a primeira infância, apoiam a aprendizagem, promovendo atividades, estimulando novas experiências.
O Mês de Agosto será dedicado à Primeira Infância. Para o início do novo semestre do ano letivo, temos novos meses pela frente para possibilitar novos estímulos positivos às crianças, na Cidade das Crianças, Benevides.
Para saber todos os detalhes da programação do Mês da Primeira Infância, acompanhe as redes sociais da Prefeitura de Benevides e participe!

























