As instabilidades climáticas que avançam para as regiões do país são a principal causa das chuvas intensas e altas temperaturas esperadas. O meteorologista do Inmet, Heráclio Alves, explica que essas instabilidades intensificam algumas frentes frias que se formam na faixa leste da região, aumentando a nebulosidade e as chuvas.
No Pará o calor vai predominar, mas com possibilidade de chuva intensa a qualquer hora do dia. “No decorrer do período, com o aquecimento diurno, a nebulosidade, a instabilidade tende a ganhar força e, com isso, aumentam as chances das chuvas virem mais intensas, em forma de pancadas, trovoadas, rajadas de vento em grande parte da região Norte”, afirma Heráclio Alves.
De acordo com o Inmet, a temperatura máxima nas regiões Norte pode chegar a 39ºC. Portanto, os habitantes devem se preparar para um clima bastante quente nesta semana.
Diante dessa previsão, é recomendado que os paraenses se mantenham hidratados, evitem a exposição ao sol durante os horários de pico e fiquem atentos às atualizações da previsão do tempo. Além disso, é importante estar preparado para possíveis chuvas intensas, que podem ocorrer a qualquer momento do dia.
Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…
No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…
A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…
A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…
O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…
Em um notável esforço pela democratização do conhecimento e o incentivo ao protagonismo estudantil, a…
This website uses cookies.