As instabilidades climáticas que avançam para as regiões do país são a principal causa das chuvas intensas e altas temperaturas esperadas. O meteorologista do Inmet, Heráclio Alves, explica que essas instabilidades intensificam algumas frentes frias que se formam na faixa leste da região, aumentando a nebulosidade e as chuvas.
No Pará o calor vai predominar, mas com possibilidade de chuva intensa a qualquer hora do dia. “No decorrer do período, com o aquecimento diurno, a nebulosidade, a instabilidade tende a ganhar força e, com isso, aumentam as chances das chuvas virem mais intensas, em forma de pancadas, trovoadas, rajadas de vento em grande parte da região Norte”, afirma Heráclio Alves.
De acordo com o Inmet, a temperatura máxima nas regiões Norte pode chegar a 39ºC. Portanto, os habitantes devem se preparar para um clima bastante quente nesta semana.
Diante dessa previsão, é recomendado que os paraenses se mantenham hidratados, evitem a exposição ao sol durante os horários de pico e fiquem atentos às atualizações da previsão do tempo. Além disso, é importante estar preparado para possíveis chuvas intensas, que podem ocorrer a qualquer momento do dia.
Os tomates cereja são perfeitos para quem deseja colher frutos frescos em pouco tempo, mesmo…
O reconhecimento do poder cicatrizante de elementos naturais, tradicionalmente usados por algumas populações da Amazônia…
A mais nova edição da Pará+ traz um conteúdo rico e diversificado, abordando temas fundamentais…
Tendo completado 409 anos recentemente, a cidade de Belém tem muitos motivos para celebrar. Em…
Se você adora sua echeveria e quer multiplicá-las pelo seu jardim, a boa notícia é…
A zamioculca é uma planta extremamente resistente e de fácil propagação. Entre os métodos existentes,…
This website uses cookies.