Presidente da Funpapa reúne com ministro do Desenvolvimento Social por recursos para Belém


Acompanhado de uma comitiva técnica, o presidente da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), Arthur Houat, se reuniu com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em Brasília, para tratar de pautas prioritárias para o avanço da política assistencial social em Belém.

Um dos assuntos tratados no encontro realizado na noite desta segunda-feira (3) foi a revisão do orçamento para Belém, a implantação de novos serviços na capital paraense, além da inserção de usuários no CadÚnico e o acompanhamento dos beneficiários do Bolsa Família.

População vulnerável é prioridade

Outra pauta prioritária da gestão apresentada pelo presidente da Funpapa ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome foi a implantação do serviço de acolhimento de longa permanência para a pessoa idosa, além de políticas de proteção à infância e juventude, políticas para as pessoas em situação de rua e o fomento na política de segurança alimentar.

Apoio parlamentar

O senador Beto Faro (PT) e a deputada federal Dilvanda Faro (PT) também participaram da reunião e reforçaram a importância da união de esforços pelas famílias que mais precisam de apoio social em Belém. “Nosso objetivo é unir forças e trazer nossas demandas ao ministério para que possamos mostrar a realidade e obter o apoio necessário para fortalecer o sistema de proteção social. Porque entendemos que a assistência social é para quem dela precisa e não podemos fazer de qualquer jeito”, destaca Arthur Houat.

A reunião também definiu uma agenda de trabalho para o acompanhamento das medidas discutidas. O ministro Wellington Dias, reafirmou a disposição para o diálogo com a Prefeitura de Belém com foco na garantia de direitos promovida pela rede do Sistema Único de Assistência Social. “Temos várias políticas importantes, que levam qualidade de vida e mudam realidades. E esse é o nosso papel”, enfatizou o ministro.