Mesa de abertura.
A Prefeitura de Belém, representada pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), está presente no Fórum Regional Norte da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O evento ocorre nesta terça-feira, 2, e quarta-feira, 3, na capital paraense, reunindo profissionais e especialistas em educação de todos os estados da Região Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e do Ministério da Educação (MEC).
“É uma grande honra participar de um evento que reúne os principais dirigentes e técnicos da educação pública do nosso país”, declarou a secretária municipal de Educação, Araceli Lemos, ao abrir sua fala no fórum. Ela destacou que a Prefeitura de Belém tem muitas experiências positivas para compartilhar com os dirigentes educacionais dos outros estados da região.
Entre os destaques, Araceli mencionou o programa Alfabetiza Belém, que conseguiu alfabetizar quase 97% da população, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ela também mencionou a expectativa da gestão municipal em receber o título de Cidade Livre do Analfabetismo.
Araceli Lemos participou da mesa de abertura do evento, presidida pelo professor Alessio Costa de Lima, dirigente nacional da Undime. A cerimônia contou ainda com a presença de várias autoridades, incluindo o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, e a presidente da Undime/Pará, Elen Cristina Alves.
O Fórum Regional Norte da Undime visa fazer um diagnóstico da educação básica na região, promovendo a troca de experiências e a busca por soluções conjuntas para os desafios enfrentados. A presença da Prefeitura de Belém e suas iniciativas bem-sucedidas serve como inspiração e modelo para outras cidades da Região Norte.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado de autoridades locais e ministros de…
Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…
No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…
A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…
A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…
O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…
This website uses cookies.