Nesta sexta-feira, 4, último dia de programação do Fórum das Cidades Amazônicas, contou com a palestra “Apresentação de Iniciativas para o desenvolvimento e promoção de ações futuras do Fórum de Cidades Amazônicas”. A plenária teve a presença de representantes das entidades que, ao lado da Prefeitura de Belém, atuam na organização do Fórum, como a Agência Alemã Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e World Resources Institute (WRI-Brasil).
Durante o debate foram apresentadas as ações futuras que serão planejadas após a realização do Fórum. Entres elas, a criação de fórum permanente de prefeitos e prefeitas e a construção de um posicionamento dos municípios da Amazônia brasileira para que seja entregue ao Governo Federal.
Paralelo a isso, a GIZ vai realizar a Mentoria de Ordenamento Territorial Municipal e, para participar dessa monitoria, os municípios deverão se inscrever entre os dias 18 de agosto e 9 de setembro. A agência alemã vai selecionar as cidades e realizar a mentoria.
“Este fórum pode ser o primeiro passo, por ser o momento de olhar junto com vocês. Temos a possibilidade de focar nos municípios do Brasil”, destacou a coordenadora da GIZ Brasil, Sarah Habersack.
Participaram da palestra, o gerente de Desenvolvimento Urbano da WRI Brasil, Henrique Evers, e o coordenador de Articulação Política da FNP, Jeconias Rosendo, que mobilizou prefeitos da Amazônia Brasileira presentes no evento para que somem com a elaboração de políticas públicas para o desenvolvimento da região.
As olheiras são uma das principais queixas de quem busca uma aparência mais descansada e…
Aquela parede antiga da sala ou do corredor pode até carregar memórias, mas também acumula…
Alisar o cabelo sem chapinha sempre pareceu um sonho distante, mas a indústria cosmética brasileira…
Queimar folhas de louro em casa pode parecer apenas um ritual antigo ou uma prática…
Como transformar a vida de agricultores e fortalecer uma cidade inteira? Em Curionópolis, a resposta…
Você sabia que a saúde dos rebanhos no Pará depende de um simples cadastro?…
This website uses cookies.