O Parque da Cidade abre, nesta quinta-feira (17), a Esplanada das Fontes, novo espaço aquático voltado para refrescar as crianças. O atrativo é composto por vários jatos de água. Em visita técnica ao local, o governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan puderam testar e avaliar o local, que passou por vários testes de segurança. O Parque da Cidade ficará aberto ao público até início de agosto. Para acessar a área molhada, cada criança deve estar acompanhada por um adulto maior de 18 anos ou responsável legal.
O governador Helder Barbalho interagiu com as crianças presentes e destacou a importância das regras de segurança no novo espaço. De acordo com Barbalho, o equipamento é destinado a crianças de até 12 anos, que deverão obrigatoriamente usar trajes de banho para acessar a área.
“Tudo está sendo cuidadosamente preparado para garantir a segurança absoluta dos pequenos, permitindo que aproveitem o espaço com tranquilidade e diversão”, ressaltou.
A Esplanada das Fontes conta com toboáguas, escorregador com piscina de até 50 cm de profundidade, para garantir a segurança dos pequenos, baldes de água em formato de coqueiros, chuveiros na forma de cogumelo compõe o complexo aquático. Cinco bombeiros e dois salva-vidas estão direto no local e revezam por turnos.
“A Esplanada das Águas é mais uma etapa entregue aqui no Parque da Cidade, um espaço pensado especialmente para nossas crianças. Agora, além dos outros dois parques infantis, temos também esse parque molhado, a Esplanada das Fontes, para que as crianças possam curtir momentos de lazer e diversão. Queremos uma Belém com espaços de lazer, esporte, cultura e convivência comunitária, onde as famílias possam aproveitar a vida de forma fraterna e segura”, destacou Ghassan.
A vice-governadora reforçou ainda que o espaço funciona em dois horários: das 8h às 11h e das 14h às 18h, com entrada totalmente gratuita para crianças de até 12 anos.
Saiba o que tem no espaço
A Esplanada das Fontes conta com toboáguas, escorregador com piscina de até 50 cm de profundidade, para garantir a segurança dos pequenos, baldes de água em formato de coqueiros, chuveiros na forma de cogumelo compõe o complexo aquático. Cinco bombeiros e dois salva-vidas estão direto no local e revezam por turnos.
Experiência única e divertida
Willian e a esposa trouxeram os filhos para conhecer o Parque da Cidade, o casal mora em Santa Isabel aproveitou o dia de folga passeando pelo novo espaço de lazer da capital. A família elogiou bastante a estrutura da área.
“Pelas fotos a gente tem uma noção mais ou menos, mas quando chega aqui e vê de perto a paisagem, faz a gente se sentir em outros lugares A qualidade dos materiais usados nos brinquedos é ótima. O escorrega-bunda, por exemplo, é tudo acolchoado. Se eles caem, não se machucam. Eu amei. Nunca tinha visto um parque com esse tipo de estrutura. Foi bem pensado”, destacou a mãe.
O casal contou ainda que os filhos estavam ansiosos para tomar banho no brinquedo novo.
Para acessar o local é necessário obedecer às seguintes regras de uso
- Só entre com roupas de banho adequadas;
- Crianças que fazem uso de fraldas devem utilizar fraldas impermeáveis;
- Evite o uso do espaço em casos de lesões ou irritações na pele;
- É proibido comer ou beber na área molhada;
- Não é permitido entrar com brinquedos grandes ou objetos cortantes;
- Atenção ao risco de queda: evite correr e não empurre outras crianças;
- Siga sempre as orientações dos monitores;
- Não é permitida a entrada de pets.