O governador Helder Barbalho e a secretária de Estado das Mulheres, Paula Gomes, participaram na tarde desta quarta-feira (25), da iniciativa Brasil sem Misoginia. Liderada pelo Ministério das Mulheres, o objetivo da ação é de mobilizar toda a sociedade brasileira para o enfrentamento à misoginia – o ódio e todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres.
O lançamento foi realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães com apoio da ONU Mulheres e presença da primeira dama Janja Lula da Silva. Entre as ações propostas pela iniciativa estão a realização de audiências públicas em Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, formações com agentes públicos e instituições, além de campanhas de comunicação.
“Se queremos acabar com a violência no Brasil, precisamos enfrentar o ódio”, disse a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. A iniciativa deve envolver diversos setores – governos, empresas, sociedade civil, organizações não governamentais (ONGs), times de futebol, torcidas organizadas, universidades e grupos religiosos, entre outros. Segundo a ministra, mais de 100 empresas devem assinar um termo de adesão ao Brasil sem Misoginia
•com informações do Governo Federal