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Ligação do Marajó a Belém via TransMarajó começa a receber asfalto

A rodovia PA-368, conhecida como TransMarajó, que ligará o arquipélago do Marajó a Belém, está progredindo conforme o cronograma estabelecido, segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seinfra). A obra, que atualmente emprega 220 trabalhadores, diretos e indiretos, está concentrada em quatro lotes nas proximidades de Portel.

O lote 1 está na fase de pavimentação asfáltica, com 17% das obras concluídas, enquanto o lote 2 está com 2,25% terminado. A pavimentação está em foco, com material suficiente para cobrir até o quilômetro 50 da rodovia. “A Seinfra reforça que os trabalhos seguem o cronograma estabelecido para garantir o avanço da obra na região”, afirmou a Secretaria em nota oficial.

Detalhes dos Quatro Trechos da TransMarajó

De acordo com o Notícia Marajó, a PA-368, que conectará Portel, no Marajó, a Cametá, no Baixo Tocantins, e, eventualmente, a Belém, deverá ser concluída em dois anos. As obras foram divididas em quatro trechos, cada um sob responsabilidade de uma empresa diferente.

Com um total de 148 quilômetros, a TransMarajó se estenderá do perímetro urbano de Portel até a BR-422. Segundo a Seinfra, os trabalhos incluem a implantação de redes de drenagem pluvial, terraplanagem, asfaltamento e sinalização horizontal e vertical.

Divisão dos Lotes

  • Lote 1: Perímetro urbano de Portel até o quilômetro 37.
  • Lote 2: Do quilômetro 37 ao 74.
  • Lote 3: Do quilômetro 74 ao 111,3.
  • Lote 4: Do quilômetro 111,3 ao 148 na BR-422.

Custos da Obra

A obra total está orçada em aproximadamente R$ 302 milhões, distribuídos da seguinte forma:

  • Lote 1: 37 quilômetros – R$ 74,2 milhões
  • Lote 2: 37 quilômetros – R$ 76,2 milhões
  • Lote 3: 39,7 quilômetros – R$ 81 milhões
  • Lote 4: 36,7 quilômetros – R$ 76,3 milhões

Com o avanço contínuo das obras, a TransMarajó promete melhorar significativamente a conectividade e infraestrutura da região, beneficiando tanto moradores quanto o desenvolvimento econômico local.

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