Com o intuito de prestar atendimento previdenciário à população do arquipélago do Marajó (PA), o INSS Belém (PA) está em atuação no projeto Marajó 360º, itinerância executada pela Defensoria Pública do Estado do Pará. Na primeira semana, entre os dias 11 e 15 de março, foram atendidos os cidadãos de Ponta de Pedras e de Muaná, respectivamente. Até o dia 8 de abril, mais oito localidades receberão o serviço.
Esta é a segunda edição do Marajó 360º, que leva cidadania e serviços a todos os municípios do arquipélago marajoara, no litoral paraense.
“Até o momento, realizamos 276 atendimentos, para as populações de Ponta de Pedras e de Muaná. Calculamos que serão feitos em torno de 1.500 atendimentos até o final da missão”, comentou o servidor Valmir Coelho, que está atendendo na ação. Dentre os serviços mais requisitados, estão: requerimentos de benefícios por incapacidade, exclusão de contribuições de entidades associativas ou sindicatos, consultas de processos em andamento e orientações previdenciárias em geral.
Além do INSS, o projeto conta com a colaboração de órgãos como o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público, entre outros.
As margens do rio Tocantins, em Marabá, no sudeste do Pará, vivem um momento de…
A preparação de Belém para sediar a COP30, em novembro de 2025, ganhou nesta semana…
Já reparou como algumas zamioculcas ficam exuberantes, com folhas brilhantes e eretas, enquanto outras parecem…
Quem diria que camélias, tão delicadas e elegantes, poderiam resistir bravamente ao frio e continuar…
Já reparou como algumas plantas mudam completamente de aparência quando não recebem a luz adequada?…
O evento promove um mergulho na cultura japonesa em Belém, sendo uma viagem na cultura…
This website uses cookies.