Com o intuito de prestar atendimento previdenciário à população do arquipélago do Marajó (PA), o INSS Belém (PA) está em atuação no projeto Marajó 360º, itinerância executada pela Defensoria Pública do Estado do Pará. Na primeira semana, entre os dias 11 e 15 de março, foram atendidos os cidadãos de Ponta de Pedras e de Muaná, respectivamente. Até o dia 8 de abril, mais oito localidades receberão o serviço.
Esta é a segunda edição do Marajó 360º, que leva cidadania e serviços a todos os municípios do arquipélago marajoara, no litoral paraense.
“Até o momento, realizamos 276 atendimentos, para as populações de Ponta de Pedras e de Muaná. Calculamos que serão feitos em torno de 1.500 atendimentos até o final da missão”, comentou o servidor Valmir Coelho, que está atendendo na ação. Dentre os serviços mais requisitados, estão: requerimentos de benefícios por incapacidade, exclusão de contribuições de entidades associativas ou sindicatos, consultas de processos em andamento e orientações previdenciárias em geral.
Além do INSS, o projeto conta com a colaboração de órgãos como o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público, entre outros.
O lírio da paz, com suas folhas verdes brilhantes e flores brancas que exalam pureza,…
Se você tem um canteiro com gérberas e já se encantou com suas cores vibrantes…
Para quem tem cabelo crespo curto, cada escolha de corte ou finalização pode ser um…
Cabelos crespos têm uma beleza única, mas também pedem atenção redobrada. A estrutura em espiral…
O ano de 2025 já se consolida como histórico para o turismo brasileiro. Mês após…
Agentes da Secretaria Municipal da Desenvolvimento Econômico (Sedcon), percorreram na manhã desta quarta-feira, 16, feiras…
This website uses cookies.