O Governo Federal autorizou, nesta quinta-feira (24), a contratação de 4.036 novas unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. O investimento, de aproximadamente R$ 612,6 milhões, atenderá mais de 16 mil pessoas em 21 municípios de oito estados brasileiros, segundo a Portaria nº 1.206 do Ministério das Cidades, publicada no Diário Oficial da União.
As moradias, que seguirão as diretrizes da Portaria MCid Nº 725, de junho de 2023, serão construídas em áreas urbanas consolidadas ou em expansão, com acesso a serviços essenciais como rede elétrica, saneamento básico, educação, saúde e transporte público. As casas térreas terão no mínimo 40 m², enquanto apartamentos ou casas sobrepostas terão 41,5 m² de área útil, incluindo varanda.
Distribuição regional das novas moradias:
O programa reforça também as regras de divulgação e identidade visual dos empreendimentos, garantindo que as empresas envolvidas sigam as normas estabelecidas.
Principais cidades beneficiadas:
Essa nova fase do Minha Casa, Minha Vida reafirma o compromisso do governo em garantir moradia digna e acessível, beneficiando milhares de brasileiros em várias regiões do país.
Os tomates cereja são perfeitos para quem deseja colher frutos frescos em pouco tempo, mesmo…
O reconhecimento do poder cicatrizante de elementos naturais, tradicionalmente usados por algumas populações da Amazônia…
A mais nova edição da Pará+ traz um conteúdo rico e diversificado, abordando temas fundamentais…
Tendo completado 409 anos recentemente, a cidade de Belém tem muitos motivos para celebrar. Em…
Se você adora sua echeveria e quer multiplicá-las pelo seu jardim, a boa notícia é…
A zamioculca é uma planta extremamente resistente e de fácil propagação. Entre os métodos existentes,…
This website uses cookies.