O Governo Federal autorizou, nesta quinta-feira (24), a contratação de 4.036 novas unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. O investimento, de aproximadamente R$ 612,6 milhões, atenderá mais de 16 mil pessoas em 21 municípios de oito estados brasileiros, segundo a Portaria nº 1.206 do Ministério das Cidades, publicada no Diário Oficial da União.
As moradias, que seguirão as diretrizes da Portaria MCid Nº 725, de junho de 2023, serão construídas em áreas urbanas consolidadas ou em expansão, com acesso a serviços essenciais como rede elétrica, saneamento básico, educação, saúde e transporte público. As casas térreas terão no mínimo 40 m², enquanto apartamentos ou casas sobrepostas terão 41,5 m² de área útil, incluindo varanda.
Distribuição regional das novas moradias:
O programa reforça também as regras de divulgação e identidade visual dos empreendimentos, garantindo que as empresas envolvidas sigam as normas estabelecidas.
Principais cidades beneficiadas:
Essa nova fase do Minha Casa, Minha Vida reafirma o compromisso do governo em garantir moradia digna e acessível, beneficiando milhares de brasileiros em várias regiões do país.
Para quem tem cabelo crespo curto, cada escolha de corte ou finalização pode ser um…
Cabelos crespos têm uma beleza única, mas também pedem atenção redobrada. A estrutura em espiral…
O ano de 2025 já se consolida como histórico para o turismo brasileiro. Mês após…
Agentes da Secretaria Municipal da Desenvolvimento Econômico (Sedcon), percorreram na manhã desta quarta-feira, 16, feiras…
A partir de outubro, Belém, capital do Pará, será o epicentro de uma transformação histórica…
O Cazaquistão anunciou a descoberta de um depósito colossal de terras raras na região de…
This website uses cookies.