O compromisso do Governo do Estado em promover a educação infantil ganha mais um capítulo com a expansão do Programa ‘Creches por Todo o Pará’ para os municípios de Mocajuba e Baião, no nordeste do estado. Nesta segunda-feira, 10, a vice-governadora Hana Ghassan presidiu a assinatura da Ordem de Serviço para a construção das creches, proporcionando um espaço seguro e propício para o desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos.
As novas unidades, com capacidade para atender 200 crianças cada, serão equipadas com salas de aula, berçário, lactário e todas as instalações necessárias para uma educação infantil de qualidade, incluindo áreas recreativas cobertas, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.
“Estou muito feliz por estar aqui, realizando algo tão importante para o município de Baião, através do ‘Creche por Todo o Pará’. É significativo para as mães e nossas crianças, que terão um espaço seguro para iniciar sua jornada educacional. Uma creche totalmente equipada, de primeira linha, porque nosso município merece”, enfatizou a vice-governadora.
Arnaldo Dopazo, presidente da Fundação de Apoio para o Desenvolvimento da Educação Paraense (Fadep), destacou a tranquilidade que as mães terão ao contar com essa estrutura de cuidado e educação para seus filhos.
A agente comunitária de saúde Tacilena Lima, de Baião, ressaltou o impacto positivo que a creche terá na vida das mães vulneráveis, proporcionando-lhes a oportunidade de trabalhar.
Já a professora Holanda Melo, também de Baião, enfatizou a importância da creche para as famílias carentes, destacando que a disponibilidade desse serviço teria feito diferença em sua própria trajetória educacional.
O Programa ‘Creches por Todo o Pará’ representa um marco na educação do estado, beneficiando aproximadamente 30 mil famílias e reduzindo o déficit educacional, especialmente no Ensino Infantil. Com um investimento de mais de R$ 400 milhões desde 2022, o programa continua avançando para garantir um futuro melhor para as crianças paraenses.
Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…
No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…
A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…
A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…
O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…
Em um notável esforço pela democratização do conhecimento e o incentivo ao protagonismo estudantil, a…
This website uses cookies.