Sem Descrição
A implantação do 5G em Belém e seu impacto nos serviços das operadoras de telefonia móvel no município serão pautas na reunião que deve ocorrer no dia 25 deste mês (sexta-feira), envolvendo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Prefeitura de Belém, por meio da Companhia de Tecnologia da Informação (Cinbesa) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-Bio) e empresas de telefonia móvel.
Na ocasião, a Prefeitura de Belém será comunicada pelas operadoras sobre as contrapartidas necessárias para a implantação do 5G, abrangendo, inclusive, a região das ilhas, o que beneficiará a população ribeirinha.
A data da reunião foi definida na manhã de quinta-feira, 17, em um encontro preparatório na sede da Anatel, com participação da Cinbesa. “A finalidade deste encontro é conhecer a agenda de implantação do 5G pelas operadoras em Belém e como os serviços de telefonia móvel poderão beneficiar escolas e repartições públicas do município, as regiões das ilhas, assim como áreas mais distantes”, informou o presidente da Cinbesa, Antônio Paracampo.
Participaram do encontro preparatório o gerente regional da Agência, Carnot Luiz Braun Guimarães; o presidente da Cinbesa, Antônio Paracampo; o diretor de tecnologia da informação da Companhia, Haroldo Alencar de Sousa Neto; e seu gerente de conectividade, Paulo Brasil.
Entre o real e o encantado, uma nova voz surge na literatura infantil brasileira. O…
O mês de outubro chega repleto de cores, sons e histórias nas unidades do Sesc…
Quem já tentou cultivar hortelã em casa sabe: poucas coisas são tão frustrantes quanto ver…
O turismo no estado do Pará, especialmente em Santarém e na região oeste, está prestes…
Belém já respira o clima da COP30. Na quarta-feira, a vice-governadora Hana Ghassan — que…
Você já sentiu o cheiro da canela em pó e teve a sensação de aconchego…
This website uses cookies.