Um Domingo Cultural no Memorial dos Povos

O Memorial dos Povos, um importante equipamento cultural da Prefeitura de Belém, administrado pela Fundação Cultural de Belém (Fumbel), está se preparando para um domingo repleto de atividades culturais. Após sua reabertura ao público este ano, o local tem se esforçado para oferecer uma variedade de eventos e exposições para a comunidade.

Programação do Circular Campina Cidade Velha

Neste domingo, 3 de dezembro, o Memorial dos Povos estará com dois espaços abertos ao público como parte da programação do Circular Campina Cidade Velha. O Museu Casa Francisco Bolonha oferecerá visitas guiadas das 9h às 13h, permitindo aos visitantes explorar e aprender mais sobre a história e a arquitetura do local.

Paralelamente, a Sala Vicente Salles será palco do concerto do Trio Zona de Conforto às 10h. Este evento faz parte da edição histórica de 50 anos do Encontro de Artes de Belém (Enarte), realizado pela Escola de Música (Emufpa) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Trio Zona de Conforto

O Trio Zona de Conforto é composto pelos clarinetistas Herson Amorim, Marcos Cohen e Thiago Lopes. Com um repertório eclético, o grupo busca expandir os horizontes da pesquisa e da circulação de música no Estado. A apresentação ocorrerá em parceria com o Circular e tem o apoio da Prefeitura, por meio da Fumbel.

Encontro de Artes de Belém (Enarte)

Este ano, o Enarte tem a missão de promover um espaço de trocas entre profissionais e estudantes, oferecendo à comunidade uma programação dinâmica que seguirá até o dia 7 de dezembro em vários espaços da cidade.

Museu Casa Francisco Bolonha

O Museu Casa Francisco Bolonha participa pela quinta vez da programação do Circular. O público poderá conhecer o espaço por meio de visitas guiadas que destacam os principais pontos sobre a história da Casa e sua relação com a cidade.

Revitalização completa em 2024

O Memorial dos Povos foi concebido para receber atividades culturais na cidade de Belém. A retomada das atividades culturais, de acordo com a presidente da fundação, Inês Silveira, inicia com diversas parcerias. A revitalização dos espaços que formam o Complexo do Memorial dos Povos é uma ação prioritária para 2024, tendo em vista a alta produção cultural.

Prepare-se para um domingo de cultura e aprendizado no Memorial dos Povos. Seja para apreciar a música do Trio Zona de Conforto ou para explorar a história e a arquitetura do Museu Casa Francisco Bolonha, há algo para todos os gostos. Não perca esta oportunidade de mergulhar na rica cultura de Belém.

 

Saiba mais:  Belém e Bélgica: Parceria para o Futuro

Recent Posts

City Tour Belém revela a alma cultural da capital paraense

Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…

5 dias ago

Guamá celebra a ancestralidade e a resistência popular com o VII Cortejo Visagento

No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…

5 dias ago

Chef Tainá Marajoara levará os sabores da Amazônia à cozinha da COP30

A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…

6 dias ago

Fundação Cultural do Pará será palco da Cidade das Juventudes durante a COP30

A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…

6 dias ago

Pará em transformação “cultura, inovação e sustentabilidade em movimento”

O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…

7 dias ago

Transformação pela matemática: DRE Bragança inspira 150 estudantes para a 2ª fase da OBMEP

Em um notável esforço pela democratização do conhecimento e o incentivo ao protagonismo estudantil, a…

2 semanas ago

This website uses cookies.