Um Domingo Cultural no Memorial dos Povos

O Memorial dos Povos, um importante equipamento cultural da Prefeitura de Belém, administrado pela Fundação Cultural de Belém (Fumbel), está se preparando para um domingo repleto de atividades culturais. Após sua reabertura ao público este ano, o local tem se esforçado para oferecer uma variedade de eventos e exposições para a comunidade.

Programação do Circular Campina Cidade Velha

Neste domingo, 3 de dezembro, o Memorial dos Povos estará com dois espaços abertos ao público como parte da programação do Circular Campina Cidade Velha. O Museu Casa Francisco Bolonha oferecerá visitas guiadas das 9h às 13h, permitindo aos visitantes explorar e aprender mais sobre a história e a arquitetura do local.

Paralelamente, a Sala Vicente Salles será palco do concerto do Trio Zona de Conforto às 10h. Este evento faz parte da edição histórica de 50 anos do Encontro de Artes de Belém (Enarte), realizado pela Escola de Música (Emufpa) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Trio Zona de Conforto

O Trio Zona de Conforto é composto pelos clarinetistas Herson Amorim, Marcos Cohen e Thiago Lopes. Com um repertório eclético, o grupo busca expandir os horizontes da pesquisa e da circulação de música no Estado. A apresentação ocorrerá em parceria com o Circular e tem o apoio da Prefeitura, por meio da Fumbel.

Encontro de Artes de Belém (Enarte)

Este ano, o Enarte tem a missão de promover um espaço de trocas entre profissionais e estudantes, oferecendo à comunidade uma programação dinâmica que seguirá até o dia 7 de dezembro em vários espaços da cidade.

Museu Casa Francisco Bolonha

O Museu Casa Francisco Bolonha participa pela quinta vez da programação do Circular. O público poderá conhecer o espaço por meio de visitas guiadas que destacam os principais pontos sobre a história da Casa e sua relação com a cidade.

Revitalização completa em 2024

O Memorial dos Povos foi concebido para receber atividades culturais na cidade de Belém. A retomada das atividades culturais, de acordo com a presidente da fundação, Inês Silveira, inicia com diversas parcerias. A revitalização dos espaços que formam o Complexo do Memorial dos Povos é uma ação prioritária para 2024, tendo em vista a alta produção cultural.

Prepare-se para um domingo de cultura e aprendizado no Memorial dos Povos. Seja para apreciar a música do Trio Zona de Conforto ou para explorar a história e a arquitetura do Museu Casa Francisco Bolonha, há algo para todos os gostos. Não perca esta oportunidade de mergulhar na rica cultura de Belém.

 

Saiba mais:  Belém e Bélgica: Parceria para o Futuro