A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) irá disponibilizar novamente um crédito de R$ 200,00 aos servidores efetivos da rede estadual de ensino. Esse benefício poderá ser utilizado na 27ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que acontecerá de 17 a 25 de agosto, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.
O Programa CredLivro visa aprimorar o conhecimento pessoal e profissional dos servidores da Seduc, incentivando o hábito da leitura e a melhoria das práticas pedagógicas. O crédito é oferecido pelo governo do Estado em parceria com o Banco do Estado do Pará (Banpará).
Os servidores efetivos que têm direito ao benefício incluem: professores do quadro do magistério, diretores, vice-diretores, secretários escolares, além de técnicos como bibliotecários, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, sociólogos, enfermeiros e nutricionistas. A lista dos contemplados pelo Programa estará disponível a partir de 5 de agosto no site da Secretaria. Servidores de todos os 144 municípios do estado que têm direito ao benefício poderão utilizá-lo em Belém.
Regido pela Lei n° 7.775, de 23 de dezembro de 2013, o Programa CredLivro deposita um crédito anual através do Banpará, destinado ao uso de professores na Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. Servidores efetivos que recebem salário por outros bancos podem solicitar, durante a Feira, um cartão extra para efetuar suas compras. Para isso, basta procurar a equipe do “CredLivro” no Hangar e apresentar um documento de identificação.
Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…
No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…
A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…
A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…
O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…
Em um notável esforço pela democratização do conhecimento e o incentivo ao protagonismo estudantil, a…
This website uses cookies.