Geral

Projeto de Previdência Municipal de Belém celebra e acolhe novos aposentados

 

A Prefeitura de Belém, através do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), lançou um inovador projeto de Educação Previdenciária na terça-feira (26). O projeto, intitulado “O Futuro Chegou”, foi concebido pela presidente do IPMB, Edna D’Araújo, com o objetivo de acolher, celebrar, dar as boas-vindas e fornecer várias orientações aos servidores municipais recentemente aposentados, auxiliando-os na transição para esta nova fase de suas vidas.

O evento, realizado no auditório “Dr. Germano da Silveira Ramos” do IPMB, contou com a presença de aposentados que tiveram seus benefícios concedidos entre janeiro e março deste ano. Eles receberam informações sobre a estrutura e funcionamento do Instituto, seus direitos e deveres, o aplicativo Meu RPPS, os serviços oferecidos pela autarquia previdenciária e outros projetos disponíveis para os segurados, como “Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria” e “A Previdência é Nossa”.

Edna D’Araújo, presidente do IPMB, juntamente com Valeria Fidellis, procuradora-chefe da Procuradoria Jurídica, e as diretoras Rosa Claudia Pereira e Sulamita Rodrigues, dos Departamentos de Previdência e Administração e Finanças respectivamente, entregaram certificados de reconhecimento em agradecimento aos anos de serviço público dedicados à sociedade. “É muito gratificante recebê-los e, a partir de agora, vamos acolher todos os meses nossos novos aposentados, porque o futuro chegou”, ressaltou Edna D’Araújo.

Clenice Soares, coordenadora do projeto, explicou que a iniciativa visa acolher os novos aposentados de forma calorosa, humanizada e valorizando os servidores por seus anos de serviço público. “Assim, proporcionamos aos recém-aposentados a oportunidade de conhecer e se integrar à sua nova casa, que é o IPMB”, disse. Ela enfatizou que o projeto também busca fortalecer o vínculo dos segurados com o novo ambiente institucional, onde buscarão atendimento para resolver questões relacionadas à aposentadoria e outros serviços oferecidos pelo Instituto.

O evento também contou com uma palestra da assistente social Heloisa Pinto, que apresentou o projeto Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria, falou sobre os direitos e deveres da pessoa idosa e distribuiu exemplares do Estatuto da Pessoa Idosa. Em seguida, Dhony Vale, diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação do Instituto, falou sobre o aplicativo Meu RPPS, uma ferramenta tecnológica que atualmente oferece 13 serviços digitais aos aposentados e demais segurados da Previdência Municipal.

Os novos aposentados elogiaram o projeto. Maria de Fátima Costa, aposentada, agradeceu pelas homenagens e elogiou o novo projeto do IPMB. “Estou muito feliz com a chegada do momento mais esperado da minha vida, a aposentadoria, e não esperava uma recepção tão maravilhosa”, disse. Para a professora aposentada Catarina Cena, o evento marcou o encerramento de sua carreira profissional como educadora com chave de ouro. “Sem dúvida, estou me sentindo realizada e sou muito grata a todos os meus colegas com quem convivi lado a lado, sem competição, mas sim acrescentando”, comemorou.

Berttila Gaspar, também aposentada, destacou a importância do projeto por valorizar os novos segurados previdenciários. “Estou me sentindo muito feliz e valorizada. Foram 30 anos de muito trabalho como professora de Educação Física. Fiquei até surpresa com um evento como esse e só tenho a agradecer a Deus por estar aposentada, com saúde. Esse período (aposentadoria) está sendo o mais feliz da minha vida”, celebrou.

Recent Posts

Seduc lança sistema de ocorrências para potencializar combate à violência nas escolas

Para garantir um ambiente escolar ainda mais seguro e adequado para gestores, professores, estudantes e…

8 horas ago

Prefeitura assina ordem de serviço para o Postão da Saúde do Telégrafo

A Prefeitura de Belém assinou, nesta sexta-feira, 1º de agosto, a ordem de serviço para…

8 horas ago

Minha Casa, Minha Vida fará mais 580 moradias em seis estados

O Ministério das Cidades continua focado em fornecer moradia de qualidade para a população brasileira…

8 horas ago

Belém Sediará o Fórum de Boas Práticas Para o Terceiro Setor

No dia 20 de agosto, Belém será palco de um evento imperdível para o Terceiro…

9 horas ago

Belém ganha primeira loja de bioeconomia da Amazônia com mais de 150 produtos regionais

No coração da capital paraense, Belém se prepara para um marco no desenvolvimento sustentável da…

9 horas ago

Como fazer muda de jiboia com galho na água e enraizar em 1 semana

Cultivar plantas dentro de casa é como abrir pequenas janelas para a natureza — e…

21 horas ago

This website uses cookies.