A Prefeitura de Belém anunciou a retomada do Programa de Regularização Incentivada, oferecendo descontos e parcelamentos para empresários com dívidas municipais, especialmente aqueles do setor de turismo e hotelaria. O decreto foi assinado durante a abertura da Rodada de Negócios na Superintendência da Amazônia (Sudam), nesta terça-feira, 18.
A iniciativa visa auxiliar os empresários na obtenção de crédito disponível para o setor hoteleiro, em preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-30), marcada para novembro de 2025 em Belém. O decreto prevê descontos de até 90% e parcelamento da dívida de juros e multas, facilitando o acesso a financiamentos públicos.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, destaca a importância da medida para a modernização da infraestrutura hoteleira e restaurantes da cidade, fundamentais para a recepção dos participantes da COP-30. O decreto foi assinado durante a Rodada de Negócios, que contou com a presença de representantes de bancos públicos, entidades empresariais e do governo federal.
O secretário extraordinário para a COP-30, Valter Corrêa, ressaltou o apoio do governo federal para preparar Belém para o evento, destacando a abertura de financiamentos pelos principais bancos públicos do país. O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou uma linha especial de crédito para o setor em Belém, visando aprimorar a infraestrutura turística da cidade para a conferência.
O lírio da paz, com suas folhas verdes brilhantes e flores brancas que exalam pureza,…
Se você tem um canteiro com gérberas e já se encantou com suas cores vibrantes…
Para quem tem cabelo crespo curto, cada escolha de corte ou finalização pode ser um…
Cabelos crespos têm uma beleza única, mas também pedem atenção redobrada. A estrutura em espiral…
O ano de 2025 já se consolida como histórico para o turismo brasileiro. Mês após…
Agentes da Secretaria Municipal da Desenvolvimento Econômico (Sedcon), percorreram na manhã desta quarta-feira, 16, feiras…
This website uses cookies.