Na primeira reunião ordinária da Comissão da Política de Incentivos ao Desenvolvimento Socioeconômico do Estado, realizada nesta segunda-feira (1º), seis novos projetos foram avaliados e aprovados. Esses projetos visam a modernização, ampliação ou diversificação dos empreendimentos e representam um passo significativo na promoção do crescimento econômico do Pará.
Presidindo a Comissão, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), representada pelo titular Paulo Bengtson, destacou a importância dos incentivos fiscais na atração de investimentos, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do setor industrial no estado.
“A concessão de incentivos fiscais é uma estratégia crucial para promover o investimento e a competitividade das empresas locais. Destaco o papel da Secretaria Operacional de Incentivos Fiscais (Secop), responsável pela gestão das políticas de incentivo, que tem desempenhado um excelente trabalho ao acompanhar de perto as empresas incentivadas”, afirmou Bengtson.
O secretário operacional da Secop, Ricardo Leitão, ressaltou o aumento no número de empresas beneficiadas em comparação ao ano anterior, evidenciando o impacto positivo dessas iniciativas. “Em 2023, tivemos seis empresas incentivadas ao longo do ano. Apenas nesta reunião, já aprovamos seis empresas, e ainda este mês poderemos trazer para apreciação da Comissão mais sete empresas”, informou Leitão.
Entre as empresas contempladas com os projetos aprovados estão: Açaí Tapajós, Haka Extratos da Amazônia, Itapaiuna Alimentos, NRK Agroflorestal, Premac e Prime Seafood. Essas empresas, atuantes em diferentes setores, terão seus projetos avaliados pela Comissão para a concessão de incentivos fiscais, que podem chegar a até 95% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).
A Secop, abrigada na estrutura da Sedeme, é responsável pela gestão das políticas de incentivo e coordena a análise, sugestão de aprovação e concessão dos benefícios fiscais, encaminhando os projetos para a Comissão da Política de Incentivos ao Desenvolvimento Socioeconômico do Pará.
A Comissão de Incentivos é composta por representantes de diversos órgãos e secretarias do Estado, bem como pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Banco do Estado do Pará (Banpará) e Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Essa colaboração entre diferentes setores governamentais é fundamental para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do Pará.
O lírio da paz, com suas folhas verdes brilhantes e flores brancas que exalam pureza,…
Se você tem um canteiro com gérberas e já se encantou com suas cores vibrantes…
Para quem tem cabelo crespo curto, cada escolha de corte ou finalização pode ser um…
Cabelos crespos têm uma beleza única, mas também pedem atenção redobrada. A estrutura em espiral…
O ano de 2025 já se consolida como histórico para o turismo brasileiro. Mês após…
Agentes da Secretaria Municipal da Desenvolvimento Econômico (Sedcon), percorreram na manhã desta quarta-feira, 16, feiras…
This website uses cookies.