Caixa Anuncia Nova Linha de Crédito Verde para Estados e Municípios

A CAIXA lançou o FINISA Verde, uma nova linha de crédito voltada para financiar projetos com ênfase em eficiência energética, utilização de fontes de energia limpa e/ou renovável, e redução do consumo de água por meio de reaproveitamento. Estados e municípios já podem solicitar financiamento nas agências ou unidades de filiais da Rede de Governo do banco.

O FINISA Verde oferece condições especiais, incluindo benefícios para entes públicos que possuem o Selo CAIXA Gestão Sustentável. Este selo é uma iniciativa que reconhece municípios com boas práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança) na gestão pública local. A nova linha de crédito pode ser utilizada para financiar projetos como instalação de painéis solares e adoção de lâmpadas de LED para iluminação pública.

Marcelo Bomfim, vice-presidente de Governo da CAIXA, destacou que o lançamento do FINISA Verde reforça o compromisso da CAIXA com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Em 2023, a CAIXA celebrou 592 contratos de crédito com estados e municípios, totalizando R$ 15,8 bilhões em volume de negócios. A nova linha de crédito amplia as opções de financiamento, consolidando a CAIXA como principal parceira do setor público e signatária da Agenda 2030 da ONU.

O Selo CAIXA Gestão Sustentável é um reconhecimento para municípios que demonstram boas práticas de ESG na gestão pública local. A avaliação é realizada com base em 21 indicadores, abrangendo quatro aspectos: Ambiental, Social, Governança e Climático. Municípios que atendem aos critérios recebem o certificado Selo CAIXA Gestão Sustentável no nível alcançado.

Recent Posts

Vila Galé Amazônia: luxo, história e cultura às margens do Guajará

Belém ganhou um novo monumento ao patrimônio histórico que pulsa; não um museu ou uma…

18 horas ago

Vozes do Pará na COP30: inscrições abertas para o Pavilhão

O Estado do Pará, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Clima e Sustentabilidade (SEMAS),…

18 horas ago

GOL anuncia expansão histórica de voos para Belém no verão 2025/2026

O verão 2025/2026 promete ser de recordes para a malha aérea de Belém. A GOL…

1 dia ago

Outubro no Sesc Pará celebra cultura, imaginação e bem-estar com atividades gratuitas

O mês de outubro chega repleto de cores, sons e histórias nas unidades do Sesc…

2 dias ago

Erro comum que mata 70% das mudas de hortelã em vasos pequenos

Quem já tentou cultivar hortelã em casa sabe: poucas coisas são tão frustrantes quanto ver…

4 dias ago

This website uses cookies.