Estiveram presentes no encontro o diretor-geral da unidade, Gean Francisco Cercal; o diretor técnico, Alexandre Gomes; a diretora administrativa financeira, Karla Cajaíba; a gerente assistencial, Nerllem Maschmann; e o supervisor de humanização, Douglas Caldeira.
Leíria Rodrigues, fundadora e uma das diretoras da Casa Rosa, destacou a importância desse diálogo com o hospital. “Esse diálogo com o hospital é muito importante. A gente enquanto Casa Rosa precisa desse estreitamento, esse elo com o HRBA, e agradece muito pela parceria. Somos sempre muito bem recebidos. E isso é fundamental para que a gente possa minimizar as dificuldades e desafios das mulheres em tratamento oncológico”, disse ela.
O Hospital Regional de Santarém é uma referência em oncologia para uma população de 1,4 milhão de pessoas residentes em 29 municípios do oeste paraense. Classificado como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), o hospital oferece consultas, cirurgias e sessões de quimioterapia e radioterapia, além de exames como mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética.
Para o diretor-geral da unidade, Gean Francisco Cercal, ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho voluntário de acolhimento dessas mulheres foi muito importante para toda a direção. Ele ressaltou que o momento foi especial para fortalecer o compromisso do HRBA em oferecer um serviço oncológico de excelência a todos os pacientes.
O Hospital Regional do Baixo Amazonas presta serviço 100% referenciado, atendendo à demanda originária da Central de Regulação do Estado. A unidade é administrada pelo Instituto Social Mais Saúde em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Ela funciona na avenida Sérgio Henn, nº 1100, no bairro Diamantino, em Santarém.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado de autoridades locais e ministros de…
Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…
No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…
A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…
A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…
O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…
This website uses cookies.