O projeto Fala Aqui é o novo canal de comunicação e de escuta voltado para a população e colaboradores das Usinas da Paz, e o serviço oferece escuta ativa onde a população poderá fazer reclamações, sugestões, elogios e críticas.
Por meio da manifestação, a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) poderá identificar problemas e buscar soluções, além de promover melhorias nas Usinas da Paz. A iniciativa também visa fortalecer a participação cidadã e a transparência na gestão pública.
Para o secretário de Cidadania, Igor Normando, a iniciativa é fundamental para estreitar os laços com a população, garantindo que cada voz seja ouvida. “Através do Fala Aqui, poderemos mapear as principais questões da comunidade e agir de forma eficiente para solucionar problemas e atender às demandas. Nosso objetivo é construir um ambiente inclusivo e participativo, onde todos se sintam parte integrante do processo de transformação social. Contamos com a colaboração dos moradores e colaborados da UsiPaz”, ressaltou o titular da Seac.
O Fala Aqui está disponível de forma gratuita e por meio de formulários impressos, disponíveis ao lado da urna, em cada recepção das Usinas da Paz, ou de forma eletrônica, através do e-mail falaaqui.usipaz@seac.pa.gov.br. Todas as manifestações recebidas serão registradas e encaminhadas para as equipes responsáveis, que terão um prazo para analisar e responder cada demanda. O objetivo é proporcionar um atendimento rápido e eficiente, garantindo a satisfação dos frequentadores dos serviços oferecidos pelas Usinas da Paz.
O diretor de Redes Locais de Cidadania da Seac e criador do projeto, Oswaldo Coelho, destaca que a ouvidoria tem como visão estratégica contribuir para o aperfeiçoamento do controle social e acesso à informação. “O Fala Aqui é reconhecido como um canal efetivo de comunicação com a cidadania. Atuando como uma entidade de fomento ao controle social e transparência, essa ferramenta age com integridade, respeitando leis, princípios morais e as regras do bem proceder. Valorizando cada anseio do público interno e externo, ela garante transparência e o cumprimento da lei de acesso à informação”, explicou o diretor.
A recepcionista da UsiPaz Prof. Amintas Pinheiro, Malena Rosa de Sousa, acredita que o Fala Aqui, trará grandes benefícios, especialmente para quem trabalha no atendimento do complexo. “Muitas vezes recebemos reclamações e não sabemos como responder, mas com a implementação do canal da ouvidoria, tudo será muito melhor. Foi uma maravilha para nós, da recepção, ter esse serviço, pois os usuários terão um local onde podem reclamar e serão ouvidos, recebendo as respostas que precisam”, disse Malena.
A dona de casa e frequentadora da UsiPaz Cabanagem, Shirley Lobo, conheceu o projeto e aprovou a iniciativa. “Achei muito bom, porque eles querem ouvir a comunidade. A partir de hoje vou começar a dar minha opinião, apesar de só ter boas coisas para falar aqui da UsiPaz”, ressaltou a moradora.
A secretária adjunta Alessandra Amaral ressaltou a relevância do projeto. “Estaremos disponíveis para ouvir todas as demandas. Não apenas reclamações, mas também sugestões de melhorias, assim como entender o que está acontecendo com os servidores e o que precisa ser aprimorado para que eles possam desempenhar melhor o seu trabalho e servir a população de forma mais eficiente. Com certeza, isso contribuirá para fortalecer ainda mais as políticas públicas e promover a cidadania nas Usinas da Paz”, disse Alessandra.
O lírio da paz, com suas folhas verdes brilhantes e flores brancas que exalam pureza,…
Se você tem um canteiro com gérberas e já se encantou com suas cores vibrantes…
Para quem tem cabelo crespo curto, cada escolha de corte ou finalização pode ser um…
Cabelos crespos têm uma beleza única, mas também pedem atenção redobrada. A estrutura em espiral…
O ano de 2025 já se consolida como histórico para o turismo brasileiro. Mês após…
Agentes da Secretaria Municipal da Desenvolvimento Econômico (Sedcon), percorreram na manhã desta quarta-feira, 16, feiras…
This website uses cookies.