O município de Parauapebas e a empresa Vale assinaram um Termo de Compromisso para implantar o Parque Natural Maria Bonita, uma área de preservação ambiental de 160 hectares no Nova Carajás.
Luiz Veloso, gerente de relações institucionais da Vale, destacou que o acordo reforça a participação de todos que pensam e trabalham em prol do meio ambiente. “Essa iniciativa é parte de uma das condicionantes da Licença Prévia do projeto Mina N3, uma operação que vai manter a produção de minério de ferro, o índice de emprego e a manutenção de tributos que a gente recolhe e que trazem benefícios para toda a sociedade”, afirmou.
Vitor Garcia, do Núcleo de Gestão Integrada – ICMBio Carajás, ressaltou que este é um momento muito especial. “Nós estamos tendo o reconhecimento com a criação do Parque Municipal Maria Bonita, e a celebração de um acordo entre a Vale e a Prefeitura nos dá solidez a esse processo todo. A construção de cercamento, uma área com infraestrutura, vem num momento muito propício com a construção do mosaico de unidades de conservação, consolidando esse território e dando mais acesso as políticas públicas ambientais. A celebração desse acordo ele vem justamente na finalização do evento como o Congresso de Gestão do Conhecimento e Sociobiodiversidade das Áreas Protegidas de Carajás (CGBio) consagrando o envolvimento de todos neste processo, conclui.
Os tomates cereja são perfeitos para quem deseja colher frutos frescos em pouco tempo, mesmo…
O reconhecimento do poder cicatrizante de elementos naturais, tradicionalmente usados por algumas populações da Amazônia…
A mais nova edição da Pará+ traz um conteúdo rico e diversificado, abordando temas fundamentais…
Tendo completado 409 anos recentemente, a cidade de Belém tem muitos motivos para celebrar. Em…
Se você adora sua echeveria e quer multiplicá-las pelo seu jardim, a boa notícia é…
A zamioculca é uma planta extremamente resistente e de fácil propagação. Entre os métodos existentes,…
This website uses cookies.