Nos dias 23 e 24 de abril, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) está promovendo uma oficina de capacitação dedicada aos Programas da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), direcionada aos coordenadores regionais e municipais de Alimentação e Nutrição dos 144 municípios do Pará.
O evento, sediado no auditório da Sespa, em Belém, conta com a presença da equipe técnica da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (CGAN/MS), oferecendo palestras e atividades dinâmicas. O objetivo é atualizar os responsáveis pelos programas de alimentação e nutrição do estado sobre as novas diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde para os programas que compõem a Política Nacional de Alimentação e Nutrição.
Entre os principais temas abordados estão os 25 anos de existência da Política Nacional de Alimentação e Nutrição e o fortalecimento dos programas que a integram, como a Vigilância Alimentar e Nutricional e a Triagem para o Risco de Insegurança Alimentar e Nutricional. Além disso, serão discutidos o uso do Guia Alimentar nas ações da Atenção Primária à Saúde, o Programa Bolsa Família e suas condicionalidades na Saúde, o Programa Nacional de Micronutrientes, o Programa Saúde na Escola, a Estratégia para o Fornecimento de Fórmulas Nutricionais Especiais no âmbito da Sespa, bem como a transmissão de informações sobre os recursos financeiros destinados aos municípios para a estruturação e implementação das ações de Alimentação e Nutrição.
Para Walkiria Moraes, coordenadora estadual de Nutrição (CEN), a capacitação é parte das atribuições da CEN, que incluem coordenar, assessorar, capacitar gestores e profissionais da saúde, além de monitorar e avaliar de forma contínua e sistemática as ações da Política Nacional de Alimentação e Nutrição executadas pelos municípios paraenses.
Os tomates cereja são perfeitos para quem deseja colher frutos frescos em pouco tempo, mesmo…
O reconhecimento do poder cicatrizante de elementos naturais, tradicionalmente usados por algumas populações da Amazônia…
A mais nova edição da Pará+ traz um conteúdo rico e diversificado, abordando temas fundamentais…
Tendo completado 409 anos recentemente, a cidade de Belém tem muitos motivos para celebrar. Em…
Se você adora sua echeveria e quer multiplicá-las pelo seu jardim, a boa notícia é…
A zamioculca é uma planta extremamente resistente e de fácil propagação. Entre os métodos existentes,…
This website uses cookies.