Geral

SEDEC através da Casa do Açaí realiza curso de Boas práticas na manipulação de alimentos


Nesta quarta-feira, 19 de julho, na Casa do Açaí, localizada na Avenida Zacarias de Assunção, N°96, no Distrito Industrial, a Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), realizou o curso de boas práticas na manipulação do açaí e da bacaba para batedores do município.

Cerca de 40 batedores receberam informações técnicas que foram dividas em duas partes, uma teórica e outra prática, os participantes aprenderam todas as etapas de como entregar um alimento de qualidade, que vai desde despolpar, até as noções de compra e armazenamento do fruto.

Foto: PMA

Também foram repassadas informações de contaminação cruzada, que consiste na falta de higiene dos utensílios de cozinha, alimentos ou até mesmo falta de higiene pessoal do trabalhador.

O uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como garantia na proteção aos funcionários, também foram repassados.

Foto: PMA

Para a batedora Elen Nascimento, 42, que tem um ponto de açaí, no bairro do Curuçambá, junto com seu esposo Alexandre Ferreira há 7 anos, o açaí faz parte de sua vida. “ O açaí me deu tudo que tenho e minha fonte de renda, me sustenta e sustenta minha família” a batedora que entrega cerca de 500 litros de açaí por semana falou da importância do curso. “ Eu precisava atualizar minha carteira, fazer a renovação e agora estou em busca do selo, quero mais credibilidade para meus clientes”, finalizou a empreendedora.

Após o curso e as comprovações com a carteira de saúde, os participantes recebem a carteira de “manipulador de alimentos”, estando aptos a comprovar a capacidade para as autoridades sanitárias locais.


admin

Recent Posts

Dicas de ouro para cultivar tomate cereja em vasos pequenos e colher mais rápido

Os tomates cereja são perfeitos para quem deseja colher frutos frescos em pouco tempo, mesmo…

2 dias ago

Pesquisadores da Uepa estudam fármacos derivados de sementes da Amazônia

O reconhecimento do poder cicatrizante de elementos naturais, tradicionalmente usados por algumas populações da Amazônia…

3 dias ago

Pará+ edição 274 janeiro 2025

A mais nova edição da Pará+ traz um conteúdo rico e diversificado, abordando temas fundamentais…

3 dias ago

Plano de bioeconomia prevê investimentos para negócios sustentáveis em Belém

Tendo completado 409 anos recentemente, a cidade de Belém tem muitos motivos para celebrar. Em…

3 dias ago

Como fazer mudinhas de echeveria para propagar seu jardim

Se você adora sua echeveria e quer multiplicá-las pelo seu jardim, a boa notícia é…

3 dias ago

Como fazer mudas de zamioculca por divisão de rizomas

A zamioculca é uma planta extremamente resistente e de fácil propagação. Entre os métodos existentes,…

3 dias ago

This website uses cookies.