Lazer

Reforma do ginásio Altino Pimenta avança e expectativa é que seja reinaugurado em dezembro

Com previsão de reinauguração para o mês de dezembro deste ano, a obra de reforma do Espaço Esportivo Cultural Cabano Maestro Altino Pimenta, no bairro do Reduto, está com cerca de 40% concluída. O ritmo acelerado dos trabalhos permitiu a finalização do telhado, da pintura e reforço da estrutura do prédio. Agora, para este mês de setembro devem ser iniciadas as intervenções no piso da quadra do espaço e reforço da fundação, que também fazem parte do projeto de reforma do ginásio.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), iniciou a obra no espaço poliesportivo em março deste ano, orçada em R$ 3.534.949,57. “A população da nossa cidade pode esperar dessa reforma um ginásio bem melhor, com mais acessibilidade, já que na época em que o prédio foi construído a engenharia não pensava tanto na acessibilidade”, destaca o engenheiro da obra, Henrique Marinho.

Localizado em uma das principais avenidas de Belém, a Visconde de Souza Franco (Doca), o espaço esportivo e cultural, atualmente sob a administração da Semec, foi inaugurado em 1999 pelo atual prefeito Edmilson Rodrigues, que na época finalizava seu primeiro mandato como gestor da cidade.

Atualmente, cumprindo seu terceiro mandato à frente de Belém, o prefeito assume mais uma vez o compromisso de prover o esporte e a cultura na cidade, a partir do ginásio que está sendo reformado. “Essa obra é importante, porque é um espaço cultural e esportivo que homenageia Altino Pimenta, um grande gênio da música universal, que empresta seu nome para destar o esporte, o lazer e o direito à cidadania “, ressaltou o prefeito.

Durante a visita realizada ao prédio esportivo, nesta sexta-feira, 1º, observou o andamento dos serviços que está em ritimo acelerado. “A obra que está sendo feita no Altino Pimenta é a expressão do nosso compromisso, que visa a reconstrução de Belém. Esse espaço tão importante para a cidade não estava em condição de uso, estava abandonado”, lamentou. Com a intervenção, a garantia é que a população da cidade vai contar, novamente, com mais um equipamento para se dedicar às atividades esportivas e culturais.

Recent Posts

Seduc lança sistema de ocorrências para potencializar combate à violência nas escolas

Para garantir um ambiente escolar ainda mais seguro e adequado para gestores, professores, estudantes e…

22 horas ago

Prefeitura assina ordem de serviço para o Postão da Saúde do Telégrafo

A Prefeitura de Belém assinou, nesta sexta-feira, 1º de agosto, a ordem de serviço para…

22 horas ago

Minha Casa, Minha Vida fará mais 580 moradias em seis estados

O Ministério das Cidades continua focado em fornecer moradia de qualidade para a população brasileira…

23 horas ago

Belém Sediará o Fórum de Boas Práticas Para o Terceiro Setor

No dia 20 de agosto, Belém será palco de um evento imperdível para o Terceiro…

23 horas ago

Belém ganha primeira loja de bioeconomia da Amazônia com mais de 150 produtos regionais

No coração da capital paraense, Belém se prepara para um marco no desenvolvimento sustentável da…

1 dia ago

Como fazer muda de jiboia com galho na água e enraizar em 1 semana

Cultivar plantas dentro de casa é como abrir pequenas janelas para a natureza — e…

1 dia ago

This website uses cookies.