Lazer

Reforma do ginásio Altino Pimenta avança e expectativa é que seja reinaugurado em dezembro

Com previsão de reinauguração para o mês de dezembro deste ano, a obra de reforma do Espaço Esportivo Cultural Cabano Maestro Altino Pimenta, no bairro do Reduto, está com cerca de 40% concluída. O ritmo acelerado dos trabalhos permitiu a finalização do telhado, da pintura e reforço da estrutura do prédio. Agora, para este mês de setembro devem ser iniciadas as intervenções no piso da quadra do espaço e reforço da fundação, que também fazem parte do projeto de reforma do ginásio.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), iniciou a obra no espaço poliesportivo em março deste ano, orçada em R$ 3.534.949,57. “A população da nossa cidade pode esperar dessa reforma um ginásio bem melhor, com mais acessibilidade, já que na época em que o prédio foi construído a engenharia não pensava tanto na acessibilidade”, destaca o engenheiro da obra, Henrique Marinho.

Localizado em uma das principais avenidas de Belém, a Visconde de Souza Franco (Doca), o espaço esportivo e cultural, atualmente sob a administração da Semec, foi inaugurado em 1999 pelo atual prefeito Edmilson Rodrigues, que na época finalizava seu primeiro mandato como gestor da cidade.

Atualmente, cumprindo seu terceiro mandato à frente de Belém, o prefeito assume mais uma vez o compromisso de prover o esporte e a cultura na cidade, a partir do ginásio que está sendo reformado. “Essa obra é importante, porque é um espaço cultural e esportivo que homenageia Altino Pimenta, um grande gênio da música universal, que empresta seu nome para destar o esporte, o lazer e o direito à cidadania “, ressaltou o prefeito.

Durante a visita realizada ao prédio esportivo, nesta sexta-feira, 1º, observou o andamento dos serviços que está em ritimo acelerado. “A obra que está sendo feita no Altino Pimenta é a expressão do nosso compromisso, que visa a reconstrução de Belém. Esse espaço tão importante para a cidade não estava em condição de uso, estava abandonado”, lamentou. Com a intervenção, a garantia é que a população da cidade vai contar, novamente, com mais um equipamento para se dedicar às atividades esportivas e culturais.

Recent Posts

Pará é destaque nacional em prêmio de combate à fome

O Pará recebeu um reconhecimento nacional que reforça a transformação em curso nas políticas públicas…

2 dias ago

Simpósio debate caminhos antirracistas na segurança do Pará

A Polícia Civil do Pará realizou, nesta terça (25) e quarta-feira (26), o I Simpósio…

2 dias ago

Pesquisa conecta ciência e saber indígena na Amazônia

O projeto Vozes da Amazônia Indígena, financiado pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e…

2 dias ago

Edição de Novembro 284 – Pará na COP das Soluções Uma Nova Economia Verde Inspirada pela Amazônia

A nova edição da Revista Pará+ revela um panorama vibrante e cheio de esperança sobre…

3 dias ago

A COP das Soluções – novo ciclo econômico e ambiental da Amazônia

O governador do Pará, Helder Barbalho, afirmou recentemente, durante o Talks COP30, em Brasília, que…

2 semanas ago

Casa SESI Indústria Criativa é oficialmente inaugurada em Belém

Belém ganhou um novo espaço dedicado à cultura, à inovação e à economia criativa. Neste…

2 semanas ago

This website uses cookies.