Lazer

Projeto “Banho Acessível” leva lazer para pessoas com deficiência no verão em Mosqueiro


A manhã desta sexta-feira, 21, foi de muita atividade física, divertimento e, sobretudo, inclusão na praia do Farol, em Mosqueiro. Foi mais uma edição do projeto “Banho Acessível”, que permite que pessoas com deficiência física possam ter um banho de praia com segurança.

Ao todo, 20 pessoas com algum tipo de limitação física participaram do banho em um dia ensolarado de verão na praia. Essas pessoas, entre crianças, adultos e idosos, são moradores da própria ilha de Mosqueiro e ainda outros da Belém insular. É o caso da estudante Sthefanny Mota, de 16 anos: “Estou muito feliz. Eu amo muito praia e quero logo entrar na água”, disse a estudante pouco antes de entrar na praia.

A mãe da jovem, a pedagoga Elizabete Mota, afirma que a iniciativa da Prefeitura de Belém de promover a acessibilidade nas praias da cidade é valorosa e deixa muita gente feliz.

Já a moradora de Mosqueiro Elizângela Bentes, de 48 anos, diz que era ainda criança na última vez que tomou um banho de praia. “Eu agradeço por todo carinho que a equipe da Secretaria de Esporte teve comigo. Esse trabalho é feito com carinho e eles estão de parabéns”, declarou Elizângela.

Verão Tamo Junto

O projeto “Banho Acessível” integra a programação do Verão Tamo Junto da Prefeitura de Belém, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). Segundo a titular da Sejel, Carolina Quemel, o “Banho Acessível” é uma forma de apresentar à sociedade a inclusão e proporcionar lazer, alegria e adrenalina para todos, mesmo com suas diferenças. Aproximadamente, 15 profissionais, entre educadores físicos e técnicos em esporte e lazer, estão envolvidos no projeto.

Texto: Fabricio Lopes

admin

Share
Published by
admin

Recent Posts

Dicas de ouro para cultivar tomate cereja em vasos pequenos e colher mais rápido

Os tomates cereja são perfeitos para quem deseja colher frutos frescos em pouco tempo, mesmo…

2 dias ago

Pesquisadores da Uepa estudam fármacos derivados de sementes da Amazônia

O reconhecimento do poder cicatrizante de elementos naturais, tradicionalmente usados por algumas populações da Amazônia…

3 dias ago

Pará+ edição 274 janeiro 2025

A mais nova edição da Pará+ traz um conteúdo rico e diversificado, abordando temas fundamentais…

3 dias ago

Plano de bioeconomia prevê investimentos para negócios sustentáveis em Belém

Tendo completado 409 anos recentemente, a cidade de Belém tem muitos motivos para celebrar. Em…

3 dias ago

Como fazer mudinhas de echeveria para propagar seu jardim

Se você adora sua echeveria e quer multiplicá-las pelo seu jardim, a boa notícia é…

3 dias ago

Como fazer mudas de zamioculca por divisão de rizomas

A zamioculca é uma planta extremamente resistente e de fácil propagação. Entre os métodos existentes,…

3 dias ago

This website uses cookies.