A manhã desta sexta-feira, 21, foi de muita atividade física, divertimento e, sobretudo, inclusão na praia do Farol, em Mosqueiro. Foi mais uma edição do projeto “Banho Acessível”, que permite que pessoas com deficiência física possam ter um banho de praia com segurança.
Ao todo, 20 pessoas com algum tipo de limitação física participaram do banho em um dia ensolarado de verão na praia. Essas pessoas, entre crianças, adultos e idosos, são moradores da própria ilha de Mosqueiro e ainda outros da Belém insular. É o caso da estudante Sthefanny Mota, de 16 anos: “Estou muito feliz. Eu amo muito praia e quero logo entrar na água”, disse a estudante pouco antes de entrar na praia.
Já a moradora de Mosqueiro Elizângela Bentes, de 48 anos, diz que era ainda criança na última vez que tomou um banho de praia. “Eu agradeço por todo carinho que a equipe da Secretaria de Esporte teve comigo. Esse trabalho é feito com carinho e eles estão de parabéns”, declarou Elizângela.
Verão Tamo Junto
O projeto “Banho Acessível” integra a programação do Verão Tamo Junto da Prefeitura de Belém, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). Segundo a titular da Sejel, Carolina Quemel, o “Banho Acessível” é uma forma de apresentar à sociedade a inclusão e proporcionar lazer, alegria e adrenalina para todos, mesmo com suas diferenças. Aproximadamente, 15 profissionais, entre educadores físicos e técnicos em esporte e lazer, estão envolvidos no projeto.
Já reparou como algumas zamioculcas ficam exuberantes, com folhas brilhantes e eretas, enquanto outras parecem…
Quem diria que camélias, tão delicadas e elegantes, poderiam resistir bravamente ao frio e continuar…
Já reparou como algumas plantas mudam completamente de aparência quando não recebem a luz adequada?…
O evento promove um mergulho na cultura japonesa em Belém, sendo uma viagem na cultura…
O Pará mais uma vez se destaca no cenário nacional do turismo sustentável. Seis iniciativas…
Poucas flores carregam tanto mistério e simbolismo quanto a flor-de-lis. Ela não é apenas um…
This website uses cookies.