Com uma programação acolhedora e diversificada, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), marca presença na 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e Multivozes, que ocorre no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
No primeiro dia da Feira, quem passou pelo stand da Semec pode prestigiar as atividades da Coordenação da Educação do Campo, das Águas e das Florestas (Coecaf), explorando a diversidade dos trabalhos pedagógicos das escolas do campo da rede municipal de educação.
“Em tempo de reflexões sobre a Amazônia é importane pensar em uma educação comprometida com os que vivem nos rios e nas florestas. É fundamental para que possam produzir em suas próprias vidas. Esse espaço na Feira do Livro mostra o compromisso com a construção de nosso currículo social”, destaca o coordenador da Coecaf, Jenijunior Santos.
Música na Escola
Também no sábado, 9, à tarde, a Coordenação de Ensino Fundamental (Coef) expôs ao público presente à Feira, diálogos com a Turma do Açaí, lançamento do livro da professora Ester Cardoso e a apresentação do projeto Música na Escola, regido pelo professor John Souza.
“Esse momento é importante para que nosso projeto ganhe ainda mais visibilidade, visto que estamos em um evento que valoriza a leitura e o estudante. Trazer nosso projeto para o stand da Semec é uma oportunidade ímpar”, explicou o professor.
O projeto tem como objetivo, através da música, debater sobre problemas sociais, que vão desdeo bullying a acontecimentos históricos, tudo em sala de aula.
Atualmente, o professor John Souza tem turmas em sete escolas do município: Padre Leandro Pinheiro, Rotary, Liceu Mestre Raimundo Cardoso, Madalena Haad, Ida de Oliveira, João Nelson Ribeiro e Maria Heloísa de Castro.
Interação
Quem parou no stand pode regalar-se na atividade “Solte a Poesia”. A jornalista Mayave Ribeiro contou que adorou o momento de interatividade.
“Como público, nós podemos participar ativamente recitando poemas e poesias. Isso ainda não tinha visto em outros stands, isso foi o diferencial de poder participar e não somente observar”, relatou Mayave.
A pequena Alice Paes contou que adora participar da feira, obter livros e passear com a família. Na oportunidade, ela garantiu o autógrafo de um dos seus escritores favoritos, o poeta Juraci Siqueira.
“Eu vou poder ler, guardar e lembrar desse momento maravilhoso e educativo. Também fiquei muito feliz de encontrar o Juraci aqui no espaço da Semec”, contou Alice.
Até o final da feira, dia 17 de setembro, o estande da Prefeitura de Belém vai apresentar todas as coordenações de educação. A programação também ocorre na Arena das Artes.
A programação completa da rede municipal de educação na 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes e na Arena das Artes pode ser acessada nas redes sociais da Semec.
O lírio da paz, com suas folhas verdes brilhantes e flores brancas que exalam pureza,…
Se você tem um canteiro com gérberas e já se encantou com suas cores vibrantes…
Para quem tem cabelo crespo curto, cada escolha de corte ou finalização pode ser um…
Cabelos crespos têm uma beleza única, mas também pedem atenção redobrada. A estrutura em espiral…
O ano de 2025 já se consolida como histórico para o turismo brasileiro. Mês após…
Agentes da Secretaria Municipal da Desenvolvimento Econômico (Sedcon), percorreram na manhã desta quarta-feira, 16, feiras…
This website uses cookies.