A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), executa serviços de poda na Praça Batista Campos, como ação preventiva para evitar acidentes com galhos ou mesmo que algumas desabem nas fortes chuvas e ventanias.
A Semma considera o avançado estado de envelhecimento de algumas árvores da área da praça, o que provoca a quebra e queda de galhos, que podem causar acidentes atingindo pessoas ou veículos.
O chefe da Divisão de Arborização de Logradouros Públicos da Semma, Francisco Matias Júnior, explica que as podas são de limpeza, equilíbrio, levantamento, redução de copa e de rebaixamento. Além disso, serão suprimidas árvores mortas e tronqueiras (que estão apenas no tronco sem vida).
Avaliação – Estão previstas em torno de 70 podas no interior da praça. O serviço também poderá será realizado nas árvores que estão nas ruas paralelas e estão sendo avaliadas se necessitam também ser podadas.
O trabalho de poda das árvores na área da praça Batista Campos iniciou na segunda-feira, 28, e tem previsão de término para o final de setembro. As podas ocorrem no horário das 7h às 16 horas, por causa das aves que se abrigam nas árvores e retornam para o local onde naturalmente para passar a noite.
O lírio da paz, com suas folhas verdes brilhantes e flores brancas que exalam pureza,…
Se você tem um canteiro com gérberas e já se encantou com suas cores vibrantes…
Para quem tem cabelo crespo curto, cada escolha de corte ou finalização pode ser um…
Cabelos crespos têm uma beleza única, mas também pedem atenção redobrada. A estrutura em espiral…
O ano de 2025 já se consolida como histórico para o turismo brasileiro. Mês após…
Agentes da Secretaria Municipal da Desenvolvimento Econômico (Sedcon), percorreram na manhã desta quarta-feira, 16, feiras…
This website uses cookies.