A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), executa serviços de poda na Praça Batista Campos, como ação preventiva para evitar acidentes com galhos ou mesmo que algumas desabem nas fortes chuvas e ventanias.
A Semma considera o avançado estado de envelhecimento de algumas árvores da área da praça, o que provoca a quebra e queda de galhos, que podem causar acidentes atingindo pessoas ou veículos.
O chefe da Divisão de Arborização de Logradouros Públicos da Semma, Francisco Matias Júnior, explica que as podas são de limpeza, equilíbrio, levantamento, redução de copa e de rebaixamento. Além disso, serão suprimidas árvores mortas e tronqueiras (que estão apenas no tronco sem vida).
Avaliação – Estão previstas em torno de 70 podas no interior da praça. O serviço também poderá será realizado nas árvores que estão nas ruas paralelas e estão sendo avaliadas se necessitam também ser podadas.
O trabalho de poda das árvores na área da praça Batista Campos iniciou na segunda-feira, 28, e tem previsão de término para o final de setembro. As podas ocorrem no horário das 7h às 16 horas, por causa das aves que se abrigam nas árvores e retornam para o local onde naturalmente para passar a noite.
As margens do rio Tocantins, em Marabá, no sudeste do Pará, vivem um momento de…
A preparação de Belém para sediar a COP30, em novembro de 2025, ganhou nesta semana…
Já reparou como algumas zamioculcas ficam exuberantes, com folhas brilhantes e eretas, enquanto outras parecem…
Quem diria que camélias, tão delicadas e elegantes, poderiam resistir bravamente ao frio e continuar…
Já reparou como algumas plantas mudam completamente de aparência quando não recebem a luz adequada?…
O evento promove um mergulho na cultura japonesa em Belém, sendo uma viagem na cultura…
This website uses cookies.