Em preparação para realizar a COP-30, em novembro de 2025, a Prefeitura de Belém executa obras prioritárias que devem transformar a cidade para receber chefes de estado e de governos, diplomatas e quem vier participar da mais importante conferência das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas.
Além de realizar “a melhor COP de todos os tempos” (palavras do presidente Lula), a Prefeitura de Belém se empenha em garantir um legado para a cidade que beneficie a toda a população, com nas obras de infraestrutura.
Parque São Joaquim
O Parque Urbano Igarapé São Joaquim, na Bacia Hidrográfica do Una, com área de 6,48 hectares e 4,6 km de extensão, vai receber obras de urbanização, sistema de esgotamento sanitário, drenagem pluvial, abastecimento de água e mobilidade urbana, orçadas em R$ 150 milhões. Pela extensão e localização, o projeto dará uma nova cara a Belém, com mais beleza e qualidade de vida.
Complexo do Ver-o-Peso
Já a reforma do Complexo do Ver-o-Peso vai contemplar todas as dependências do espaço público mais simbólico de Belém: os mercados da Carne e do Peixe, as feiras de ervas e hortigranjeiros, os boxes de comidas e a venda de artesanato, além da Pedra do Peixe e estacionamento, assim como a Feira do Açaí. Ainda estão incluídas as revitalizações das Avenidas João Alfredo e Santo Antônio, no centro comercial.
Mercado de São Brás
Com o prazo de 18 meses para execução, a reforma e a requalificação do mercado de São Brás estão orçadas em R$ 50 milhões. As obras já começaram e constam de espaço de lazer, restaurantes, mezanino, estacionamento e manutenção das vendas de cerca de 330 permissionários que trabalham no local.
Duplicação da Bernardo Sayão
A mobilidade urbana também será incrementada com a duplicação da Avenida Bernardo Sayão, como parte do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben). A via liga os bairros Jurunas, Condor, Cremação e Guamá com grande fluxo diário de veículos, ciclistas e pedestres. A obra, que por décadas foi reivindicada pela população, vai beneficiar toda a cidade.
“Amazônia é importante para o futuro da humanidade”
O prefeito Edmilson Rodrigues define: “Esse é o momento de a Amazônia ser lembrada como uma região importante para o futuro da humanidade. Ser pensada em uma perspectiva estratégica de futuro sustentável para o Brasil e para o mundo, tendo os amazônicos como parte dela. Queremos ser protagonistas desse projeto de futuro”, afirma Edmilson Rodrigues.
Os tomates cereja são perfeitos para quem deseja colher frutos frescos em pouco tempo, mesmo…
O reconhecimento do poder cicatrizante de elementos naturais, tradicionalmente usados por algumas populações da Amazônia…
A mais nova edição da Pará+ traz um conteúdo rico e diversificado, abordando temas fundamentais…
Tendo completado 409 anos recentemente, a cidade de Belém tem muitos motivos para celebrar. Em…
Se você adora sua echeveria e quer multiplicá-las pelo seu jardim, a boa notícia é…
A zamioculca é uma planta extremamente resistente e de fácil propagação. Entre os métodos existentes,…
This website uses cookies.