A Prefeitura de Belém e o Centro Universitário da Amazônia (UNIESAMAZ) oficializaram, nesta terça-feira (4), a abertura do curso de medicina na instituição de ensino. O termo de adesão foi assinado pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o reitor da UNIESAMAZ, Reinaldo Gonçalves, e o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Pedro Anaisse.
Este termo é um requisito essencial do Ministério da Educação para a implementação do curso. Com a assinatura, a UNIESAMAZ poderá oferecer o curso de medicina, utilizando a infraestrutura do Sistema Único de Saúde (SUS), como unidades básicas e pronto-socorros, para a formação prática dos futuros médicos.
“É fundamental reconhecermos e valorizarmos instituições ligadas ao município, como Belém, proporcionando oportunidades de prática para os futuros médicos e fortalecendo a atuação na cidade”, destacou o prefeito Edmilson Rodrigues.
130 Vagas Disponíveis
O curso de medicina contará com 130 vagas e será implementado em até 45 dias. Os estudantes realizarão estágios e aulas práticas nas unidades do distrito do Entroncamento (Daent). “Já oferecemos todos os cursos da área da saúde, e agora estamos honrados em oficializar o curso de medicina”, comentou Reinaldo Gonçalves, reitor da UNIESAMAZ.
O lírio da paz, com suas folhas verdes brilhantes e flores brancas que exalam pureza,…
Se você tem um canteiro com gérberas e já se encantou com suas cores vibrantes…
Para quem tem cabelo crespo curto, cada escolha de corte ou finalização pode ser um…
Cabelos crespos têm uma beleza única, mas também pedem atenção redobrada. A estrutura em espiral…
O ano de 2025 já se consolida como histórico para o turismo brasileiro. Mês após…
Agentes da Secretaria Municipal da Desenvolvimento Econômico (Sedcon), percorreram na manhã desta quarta-feira, 16, feiras…
This website uses cookies.