A Prefeitura de Belém e o Centro Universitário da Amazônia (UNIESAMAZ) oficializaram, nesta terça-feira (4), a abertura do curso de medicina na instituição de ensino. O termo de adesão foi assinado pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o reitor da UNIESAMAZ, Reinaldo Gonçalves, e o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Pedro Anaisse.
Este termo é um requisito essencial do Ministério da Educação para a implementação do curso. Com a assinatura, a UNIESAMAZ poderá oferecer o curso de medicina, utilizando a infraestrutura do Sistema Único de Saúde (SUS), como unidades básicas e pronto-socorros, para a formação prática dos futuros médicos.
“É fundamental reconhecermos e valorizarmos instituições ligadas ao município, como Belém, proporcionando oportunidades de prática para os futuros médicos e fortalecendo a atuação na cidade”, destacou o prefeito Edmilson Rodrigues.
130 Vagas Disponíveis
O curso de medicina contará com 130 vagas e será implementado em até 45 dias. Os estudantes realizarão estágios e aulas práticas nas unidades do distrito do Entroncamento (Daent). “Já oferecemos todos os cursos da área da saúde, e agora estamos honrados em oficializar o curso de medicina”, comentou Reinaldo Gonçalves, reitor da UNIESAMAZ.
Se você tem um antúrio exuberante em casa e já se perguntou se dá para…
O Estado do Pará, por meio da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas…
A saúde pública de Belém deu um passo importante nesta quarta-feira (30), com a assinatura…
Um total de 694 produtos ficaram de fora da Ordem Executiva assinada nesta quarta-feira (30) pelo presidente dos Estados Unidos,…
O Encontro do Varejo com o Futuro: SuperNorte 2025 Ilumina Belém Belém se prepara…
É só chegar o fim da semana para que uma cena se repita em muitos…
This website uses cookies.