A Prefeitura de Belém e a Embaixada da República Democrática do Congo (RDC) se reuniram na tarde desta quinta-feira, 20, no Gabinete Municipal, para reforçar a parceria entre as instituições.
O vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, recebeu o embaixador do Congo no Brasil, Benoit-Labre Mibanga, para debater sobre os eventos que Belém vai receber este ano.
Embaixador da RDC no Brasil desde dezembro de 2022, Benoit-Labre é diplomata de carreira e está em Belém para organizar a vinda do presidente da RDC, Félix Tshisekedi, que foi convidado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva para participar da Cúpula dos Presidentes da Amazônia, que será realizada nos dias 8 e 9 de agosto em Belém.
O convite foi feito por causa da grande diversidade ambiental que o pais africano possui, com uma das maiores florestas tropicais do mundo
O vice-prefeito Edilson Moura destacou na reunião a importância de Belém para a Amazônia e ressaltou que a cidade está preparada para receber todos os eventos programados, como a Cúpula dos Presidentes da Amazônia, e principalmente a Conferencia da ONU sobre o Clima (COP-30).