Neste sábado, dia 15, a Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e da Agência Reguladora Municipal de Belém (Arbel), em parceria com a empresa Ciclus Amazônia, deu início a uma campanha de educação ambiental nas praias dos distritos da capital do Pará. Esta iniciativa faz parte da Operação Verão, que continuará até o fim das férias de julho. As primeiras atividades foram realizadas nas praias do Amor e na Praia Grande, localizadas no Distrito de Outeiro.
Eliezer Monteiro, coordenador de Educação Ambiental da Sesan, destacou que o propósito desta campanha é “orientar comerciantes, barraqueiros e veranistas sobre o descarte correto de resíduos, prevenindo a poluição das praias durante o período de veraneio”.
Descarte Correto
Para incentivar a correta destinação dos resíduos, educadores ambientais da Ciclus Amazônia, empresa responsável pela limpeza pública em Belém, distribuíram sacos de lixo aos barraqueiros e comerciantes locais. Além disso, foram entregues folhetos contendo informações sobre os horários de coleta no Distrito de Outeiro e dicas sobre o manejo adequado do lixo doméstico, complementando os serviços de coleta realizados pela Prefeitura.
A operação contou com a utilização de sete caçambas e a participação de 48 trabalhadores da Ciclus Amazônia, 18 agentes de educação ambiental da Arbel e sete da Sesan.
Continuidade da Ação
As atividades de educação ambiental continuarão no Distrito de Mosqueiro a partir do dia 22 e seguirão para as praias da ilha de Cotijuba no dia 29 deste mês.
As olheiras são uma das principais queixas de quem busca uma aparência mais descansada e…
Aquela parede antiga da sala ou do corredor pode até carregar memórias, mas também acumula…
Alisar o cabelo sem chapinha sempre pareceu um sonho distante, mas a indústria cosmética brasileira…
Queimar folhas de louro em casa pode parecer apenas um ritual antigo ou uma prática…
Como transformar a vida de agricultores e fortalecer uma cidade inteira? Em Curionópolis, a resposta…
Você sabia que a saúde dos rebanhos no Pará depende de um simples cadastro?…
This website uses cookies.