Reunião debate sobre a criação do Comitê Municipal de Educação Ambiental
A Prefeitura de Belém está prestes a instituir o Comitê Municipal de Educação Ambiental, uma iniciativa voltada para ampliar as ações de sustentabilidade nas escolas e em todas as regiões da capital paraense. A proposta do decreto está atualmente em análise, contando com a participação das secretarias municipais de Educação (Semec), Meio Ambiente (Semma) e Saneamento (Sesan), além da Funbosque, Conselho Municipal de Educação, Fórum Municipal de Mudanças Climáticas, Universidade Federal do Pará (UFPA) e cooperativas de catadores.
A Semec tem um prazo de dez dias para enviar a minuta do decreto aos trâmites jurídicos na Procuradoria-Geral do Município (PGM). Após essa etapa, o documento seguirá para a assinatura do prefeito Edmilson Rodrigues.
“A Prefeitura de Belém reafirma seu compromisso com uma educação pública de qualidade que também promove a preservação ambiental. Somente através da educação podemos combater a pobreza, reduzir as desigualdades sociais, promover a inclusão socioeducativa e alcançar o desenvolvimento sustentável”, ressalta Márcia Bittencourt, professora da UFPA e coordenadora do grupo responsável pela proposta.
As margens do rio Tocantins, em Marabá, no sudeste do Pará, vivem um momento de…
A preparação de Belém para sediar a COP30, em novembro de 2025, ganhou nesta semana…
Já reparou como algumas zamioculcas ficam exuberantes, com folhas brilhantes e eretas, enquanto outras parecem…
Quem diria que camélias, tão delicadas e elegantes, poderiam resistir bravamente ao frio e continuar…
Já reparou como algumas plantas mudam completamente de aparência quando não recebem a luz adequada?…
O evento promove um mergulho na cultura japonesa em Belém, sendo uma viagem na cultura…
This website uses cookies.