A Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Escola Bosque, recebeu nesta quarta-feira, 23, a visita de representantes de vários ministérios do Governo Lula, para conhecer o modelo de ensino diferenciado (com orientações pedagógicas aliadas à educação ambiental) que a Escola Bosque desenvolve na região insular de Belém.
Os visitantes, de ministérios, secretarias e coordenadorias federais, puderam conhecer um pouco do trabalho que a Escola Bosque desenvolve com a comunidade escolar e moradores da Ilha de Caratateua, com a meta de formar cidadãos conscientes do seu papel social e ambiental, e com sentimento de pertencimento com a Amazônia.
“Estou tendo a grata surpresa de conhecer o Funbosque, e aqui tomar conhecimento desse trabalho. É nessa formação consistente que nós, do Ministério da Educação, acreditamos muito”, avaliou a coordenadora geral do ensino médio do Ministério da Educação, Valdirene Oliveira.
Evento de educação em Brasília
Na ocasião, a coordenadora também disse que indicará os projetos desenvolvidos pela Funbosque para ser apresentados, em novembro, em um evento em novembroa, organizado pela Secretaria de Educação Básica, juntamente com a Secretaria de Educação Tecnológica.
“Esse encontro foi um momento muito importante: apresentar a Funbosque e seus projetos que dialogam com a realidade e saberes tradicionais é falar da comunidade e seus anseios ambientais”, destacou a coordenadora pedagógica geral, da Funbosque, Elizângela Costa.
A visita contou com a presença dos representantes do Ministério da Educação, a coordenadora geral do ensino médio, Valdirene Oliveira, e do Coordenador geral de Equidade Escolar da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), Mauricio Ernica; de Juana Nunes, diretora de Popularização da Ciência, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; da coordenadora da assessoria especial de educação cultura em Direitos humanos, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Thais Ribeiro; Luís Cipriano, da União Nacional dos Conselhos Municipais da Educação (Uncem), e das representantes do Ministério do Esporte, Débora Verdi, da assessora da Secretaria Executiva, e a diretora de parcerias da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Andrea Ewerton.
Para quem tem cabelo crespo curto, cada escolha de corte ou finalização pode ser um…
Cabelos crespos têm uma beleza única, mas também pedem atenção redobrada. A estrutura em espiral…
O ano de 2025 já se consolida como histórico para o turismo brasileiro. Mês após…
Agentes da Secretaria Municipal da Desenvolvimento Econômico (Sedcon), percorreram na manhã desta quarta-feira, 16, feiras…
A partir de outubro, Belém, capital do Pará, será o epicentro de uma transformação histórica…
O Cazaquistão anunciou a descoberta de um depósito colossal de terras raras na região de…
This website uses cookies.