Com o objetivo de captar recursos e parceiros para a execução de obras e projetos na capital paraense em preparação para a COP-30, evento das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, que será realizado na capital paraense em novembro de 2025, a Prefeitura de Belém esteve nesta quinta-feira, 20, em eventos e reuniões em Brasília junto ao governo federal e organização internacional.
Urbanização – Em Belém, dois projetos foram selecionados pela instituição, a urbanização da Bacia do Mata Fome e da Bacia do Paracuri, que buscam realizar macrodrenagem, saneamento básico e habitação dgna para a população que vive ao entorno dessas bacias.
Fomento ao turismo local
Pela tarde, o prefeito de Belém se reuniu com o ministro do Turismo, Celso Sabino, para debater dois projetos, que podem ganhar aporte financeiro do ministério na captal paraense. Um deles é a obra de reforma e requalificação do Mercado de São Brás e o outro a construção do Parque Verequete no bairro da Condor.
Tecnologia e sustenbilidade
Finalizando a agenda oficial em Brasília, o prefeito Edmilson Rodrigues participou de reunião na sede do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com a titular da pasta, Luciana Santos. No encontro foi debatido como será a implantação em Belém da segunda fase do projeto City Inovação, que objetiva trazer inovação e tecnologia para a cidade com uma ideia voltada para a sustentabilidade. Fomentar a bioeconomia na ilha do Combu e a implantação de mais corredores verdes são os dois objetivos iniciais do projeto na capital do Pará.
A temperatura caiu e com ela vem o ressecamento, repuxamento e aquele aspecto esbranquiçado que…
As olheiras são uma das principais queixas de quem busca uma aparência mais descansada e…
Aquela parede antiga da sala ou do corredor pode até carregar memórias, mas também acumula…
Alisar o cabelo sem chapinha sempre pareceu um sonho distante, mas a indústria cosmética brasileira…
Queimar folhas de louro em casa pode parecer apenas um ritual antigo ou uma prática…
Como transformar a vida de agricultores e fortalecer uma cidade inteira? Em Curionópolis, a resposta…
This website uses cookies.