Educação

Prefeitura de Belém anuncia bônus livro para uso de servidores da educação na 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Belém oferta o Bônus Livro a todos os servidores da educação. Desde os profissionais de serviços gerais aos professores, todos terão direito à bonificação, para usufruir na 26ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que será realizada de 9 a 17 de setembro, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia.

Investimento

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), com recursos próprios, está investindo R$1.281.600,00, divididos em créditos de R$ 200,00 para cada um dos 6.408 servidores contemplados.

O objetivo é aprimorar o conhecimento dos trabalhadores da educação municipal, com vistas a promover a melhoria pedagógica e a evolução da educação, a partir de uma ampla e diversificada literatura nacional e estrangeira, disponível em grande evento na capital.

A secretária municipal de Educação, Araceli Lemos, destacou que esta gestão tem como tema principal a Belém Alfabetizada, Leitora, Educada e Inclusiva. “Não basta apenas alfabetizar, precisamos estimular a leitura permanente e incluir todas e todos neste processo, proporcionando o acesso à leitura, por meio do Bônus Livro, para todos os trabalhadores da educação”, destacou Araceli.

Acesso à bonificação

Desde 2021, a Prefeitura de Belém oferece o Bônus Livro. O acesso à bonificação segue os mesmos procedimentos dos anos anteriores. O servidor da educação, em efetivo exercício, deve confirmar seu nome na lista no estande do Banpará com a carteira de identidade e o contracheque, para garantir o direito ao cartão da Rede Compras, que poderá ser usado como débito na aquisição dos livros.

Cidade Leitora

A diretora Carine Coelho, da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIF) Santana do Aurá, parafraseou Paulo Freire, dizendo que somos seres inacabados e com consciência desse inacabamento, o que nos faz eternos aprendizes e aprender é complemento da formação do sujeito como humano.

“Já esperamos chegar a Feira do Livro todos os anos e receber o Bônus, para aquisição de novos materiais é muito bom. Principalmente, quando são contemplados todos os profissionais da educação, independente do cargo ou função. Todos que fazem a educação do nosso município”, pontuou Carine.

Valorização

Maria Betânia Nascimento, auxiliar de serviços gerais (ASG), trabalha há mais de 20 anos na rede municipal e falou que se sente valorizada com a oportunidade dada pela atual Gestão. “Eu me sinto muito feliz e agradecida, pois como ASG, desde 2021 recebi esse benefício, para usufruir durante o evento, seja para mim ou para minhas netas que adoram ler”, relatou Betânia.

Recent Posts

City Tour Belém revela a alma cultural da capital paraense

Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…

2 dias ago

Guamá celebra a ancestralidade e a resistência popular com o VII Cortejo Visagento

No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…

2 dias ago

Chef Tainá Marajoara levará os sabores da Amazônia à cozinha da COP30

A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…

3 dias ago

Fundação Cultural do Pará será palco da Cidade das Juventudes durante a COP30

A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…

3 dias ago

Pará em transformação “cultura, inovação e sustentabilidade em movimento”

O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…

4 dias ago

Transformação pela matemática: DRE Bragança inspira 150 estudantes para a 2ª fase da OBMEP

Em um notável esforço pela democratização do conhecimento e o incentivo ao protagonismo estudantil, a…

1 semana ago

This website uses cookies.