Na próxima sexta-feira, 12 de abril, a orla mais charmosa da capital paraense será tomada pelos ritmos contagiantes da região amazônica. Em uma edição especial do Projeto Pôr do Som, o Grupo Folclórico Amazônia fará um show gratuito na Estação das Docas, a partir das 19h.
Intitulado ‘O melhor da cultura amazônica, através dos seus ritmos contagiantes’ o show será em comemoração aos 35 anos do Grupo Folclórico Amazônia, e conta com um repertório regado a boa música regional, que promete colocar o público para dançar ao som do carimbó, Marambiré, Siriá, dança do Lundu Marajoara, entre outros diversos ritmos e canções de mestres, mestras, e artistas regionais. A apresentação terá intérprete de libras.
“Estamos bastante ansiosos para encontrar com o público na Estação. O grupo completa 35 anos de resistência cultural, com um trabalho de transmissão e salvaguarda das manifestações tradicionais do Estado do Pará. Realizar shows e dançar com o público é uma grande satisfação para todos nós”, destaca Daniel Leão, integrante do grupo e produtor cultural.
A apresentação do Pôr do Som especial da próxima sexta-feira (12) é uma realização Governo Do Estado, por meio do do Edital Cultura Livre, da Fundação Cultural Do Estado Do Pará, e com o apoio da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação Das Docas.
Serviço
Pôr do Som especial
35 anos do Grupo Folclórico Amazônia
Data: 12 de abril de 2024 (sexta-feira)
Hora: 19h
Local: Orla da Estação das Docas – Avenida Boulevard Castilhos França, no bairro da Campina, em Belém.
Texto de Beatriz Santos / Ascom OS Pará 2000
Quem diria que camélias, tão delicadas e elegantes, poderiam resistir bravamente ao frio e continuar…
Já reparou como algumas plantas mudam completamente de aparência quando não recebem a luz adequada?…
O evento promove um mergulho na cultura japonesa em Belém, sendo uma viagem na cultura…
O Pará mais uma vez se destaca no cenário nacional do turismo sustentável. Seis iniciativas…
Poucas flores carregam tanto mistério e simbolismo quanto a flor-de-lis. Ela não é apenas um…
Poucas coisas são tão frustrantes quanto olhar para o sofá da sala e perceber manchas,…
This website uses cookies.