A Operação Verão 2024, conduzida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), contará com a participação ativa da Polícia Científica do Pará (PCEPA). A iniciativa visa reforçar a segurança nas praias e balneários durante o mês de julho, período de férias escolares e início do verão amazônico.
A Polícia Científica estará de prontidão para atender às solicitações das polícias Civil e Militar, fornecendo laudos técnicos periciais conforme necessário. Para essa operação, foram mobilizados 112 servidores, incluindo peritos criminais, médicos-legistas, auxiliares técnicos de perícia, motoristas e remocistas. Eles contarão com o suporte de 14 viaturas.
As equipes estarão presentes nos principais destinos turísticos, como as praias de Salinópolis e Marudá (distrito de Marapanim), Ilha de Mosqueiro (distrito de Belém), Salvaterra (no Marajó), Cametá (no Baixo Tocantins) e Conceição do Araguaia (sul do Estado).
Os agentes atuarão em diversas situações, como casos de poluição sonora, especialmente em Salinópolis e Mosqueiro. Eles também realizarão exames necroscópicos e sexológicos, investigações de lesão corporal, análise de drogas de abuso, perícias veiculares, entre outras.
Mascarenhas garantiu que o efetivo destacado para a Operação Verão 2024 não comprometerá o trabalho regular das equipes na sede da instituição, unidades regionais e núcleos avançados: “O plano de participação de nossas equipes na Operação foi pensado para que os peritos continuem atendendo às demandas normalmente”.
A Operação Verão 2024 representa um esforço conjunto para garantir um período de lazer mais seguro para os habitantes e visitantes das regiões turísticas do Pará, destacando a importância da colaboração entre diferentes setores da segurança pública.
Os tomates cereja são perfeitos para quem deseja colher frutos frescos em pouco tempo, mesmo…
O reconhecimento do poder cicatrizante de elementos naturais, tradicionalmente usados por algumas populações da Amazônia…
A mais nova edição da Pará+ traz um conteúdo rico e diversificado, abordando temas fundamentais…
Tendo completado 409 anos recentemente, a cidade de Belém tem muitos motivos para celebrar. Em…
Se você adora sua echeveria e quer multiplicá-las pelo seu jardim, a boa notícia é…
A zamioculca é uma planta extremamente resistente e de fácil propagação. Entre os métodos existentes,…
This website uses cookies.