
Na segunda-feira, 05, Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém, acolheu uma delegação dos Sindicatos Nacional e Estadual dos Metalúrgicos em seu gabinete. A delegação foi liderada por Miguel Torres, presidente da Força Sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).
A reunião teve como foco a discussão sobre a 30ª Conferência da ONU Sobre Mudanças Climáticas (COP-30), que será sediada em Belém em novembro de 2025. O sindicato está empenhado em capacitar seus membros para o evento.
Os metalúrgicos solicitaram o apoio da administração municipal para a obtenção de um local que possa servir como sede do Sindicato dos Metalúrgicos em Belém. O objetivo é coordenar eventos e parcerias em apoio à Conferência da ONU.
Brasil e China ampliam cooperação climática e inauguram novo ciclo de inovação verde
Pesquisa conecta ciência e saber indígena na Amazônia
Durante a COP30, loja transformada em instrumento de proteção infantil
Além disso, foi discutida a possibilidade de uma colaboração com o Banco do Povo para a capacitação dos trabalhadores.
Mais Lidas
- AGROPEC 2026: Fórum Industrial debate futuro da indústria em Paragominas
- Pet pode comer frutas? Veja quais opções são seguras para cães e gatos
- Filhote assado com ervas amazônicas: receita fácil para um almoço especial
- Poeira voltando rápido? 7 lugares da casa que acumulam sujeira sem você perceber
- Parque Zoobotânico celebra 131 anos com trilhas em Belém
O Google lançou as Fontes Preferenciais: você escolhe os veículos que aparecem com prioridade. Adicione o Pará+ e garanta a nossa cobertura sempre em destaque.
⭐ Adicionar Pará+ como Fonte PreferencialComo funciona em 3 passos:
- Pesquise qualquer assunto no Google
- Toque no ⭐ ao lado de “Principais Notícias”
- Busque Pará+ e marque a caixa — pronto!




